Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um gabinete rise mode X4 glass, um processador Ryzen 7 5700x 3.4ghz, uma placa-mãe msi b550m pro-vdh. 

E gostaria de saber qual a melhor forma de compra uma memória ram para esta configuração, exemplo : 32gb com 4x8 ou 2x16, quantos GHz, enfim qual a melhor configuração e também qual fonte comprar

Postado

depende de vários fatores, qual seu uso?, recomendo 2x16 a 3600mhz (sinceramente não importa muito a qualidade, desde que não seja de péssima qualidade)

estou atualmente usando 4x16gb Juhor DDR4, paguei +/- 160 reais em cada pente no alliexpress

pra fonte, depende mais do seu orçamento

sobre ram, se a placa tem 4 slots e voce esta utilizando 4, se for fazer upgrade de ram, tem que subistituir 2 ou mais módulos, perdendo dinheiro. já se estiver utilizando apenas metade, é só comprar mais dois pentes e instalar

Postado

Então mano, eu estou montando o PC ainda. Então eu não comprei a fonte e a memória RAM e a placa tem 4 slots.

Ainda sobre a fonte eu gostaria de saber qual a potência seria interessante comprar pela configuração do dos componentes que passei

Postado

@RichardMartins_ pense no modelo mais parrudo que voce colocaria, uma 7800xt? 4070 ti? pois vou usar o modelo como referencia para a fonte

lembre-se que o desempenho da placa é dado pelo chip gráfico, então é importante encontrar um que supra sua necessidade, pode ser que para o que voce precisa, seja melhor uma placa de 12gb como a 7700xt e não 8, mas pode ser que uma 550 de 4gb seja suficiente

Postado
  • Solução
Postado
37 minutos atrás, RichardMartins_ disse:

com esse valor da pra pegar uma 580, de der sorte uma 5600/5700 usado no Brasil

fonte recomendo de ao menos 600w de boa qualidade

Cooler master MWE 550 - 650w

Mancer thunder 600w

MSI MAG a650bn

Superframe 600w

são as que mais recomendo, e que tem bom custo/benefício

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!