Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se esse NVMe 1tb kingston nv2 é compatível com a B-550 TUF


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olám pessoal, pretendo compra esse SSD NVMe 1tb kingston nv2 e minha placa mãé é uma B-550 TUF PLUS WIFI 2  e o meu processador é um Ryzen 5600g, a minha dúvida é se esse NVMe funcionará na placa, pôs ele não é GEN3X4 e sim somente gen4

ssd.jpg

81Wv4R9LRNL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Albert29 disse:

Olám pessoal, pretendo compra esse SSD NVMe 1tb kingston nv2 e minha placa mãé é uma B-550 TUF PLUS WIFI 2  e o meu processador é um Ryzen 5600g, a minha dúvida é se esse NVMe funcionará na placa, pôs ele não é GEN3X4 e sim somente gen4

Essa placa suporta qualquer SSD. Pode ficar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Albert29 Sim, é compatível.

Vou tentar explicar essas informações. Tanto o SSD quanto a placa-mãe (o slot de cima) são PCI-Express 4.0 X4 (ou Gen4X4). Mesmo que fosse pci-e 3.0, funcionaria sem problemas, dentro da velocidade do pci-e 3.0 (até 3500MBps).

O limitador é seu processador, que é pci-e 3.0. Então mesmo usando um pci-e 4.0, ele vai trabalhar na velocidade do 3.0.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi Sim, é que vi relatos de muita gente na internet reclamando da incompatibilidade desse SSD, é porque essa placa-mãe tem dois slots PCI-E, o primeiro (aquele que fica do lado do slot do processador é gen4) o segundo que fica embaixo da PCI-E x16 é gen3 e é nela que vou utilizar o SSD,então nesse caso funcionaria dboa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Albert29 disse:

@Pedro Math.pi Sim, é que vi relatos de muita gente na internet reclamando da incompatibilidade desse SSD, é porque essa placa-mãe tem dois slots PCI-E, o primeiro (aquele que fica do lado do slot do processador é gen4) o segundo que fica embaixo da PCI-E x16 é gen3 e é nela que vou utilizar o SSD,então nesse caso funcionaria dboa? Por conta desse vídeo: 

Me brotou essa dúvida de comprar e ter esse problema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Albert29 Eu vi outros assuntos desse cara aí. Ele faz recomendações muito genéricas, usa links em que ele ganha comissão. Vídeos abaixo com teste no pci-e 3.0. A única diferença é que o controlador do slot de baixo é o chipset e do slot de cima é o processador.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!