Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI A650BN suporta Ryzen 7 5800X3D e uma EVGA GeForce RTX 3070?


Posts recomendados

Estou comprando uma 3070, e de acordo com as calculadoras, 650 Watts irá ser o suficiente, mas, eu queria pedir a opinião de pessoas reais que tem conhecimento sobre isso.
Minha config será a seguinte com a 3070:
CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D
Motherboard: MSI MPG B550 Gaming PLUS
GPU: RTX 3070 EVGA
RAM: 2x8 GB 3600mhz CL14
PSU: MSI A650BN 650W 
COOLER: AG400 Deepcool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte 650W aguenta um Ryzen 7 5800X3D e uma EVGA GeForce RTX 3070?
  • Membro VIP

Boa tarde

Vamos começar pela fonte...Acredito que a que você escolheu é inadequada, pois além da potência dela é insuficiente você também não escolheu uma marca de plena confiança. As melhores marcas para o seu caso é Corsair, Cooler Master ou XPG Core Reactor. Recomendo a XPG Core Reactor 750w:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-full-modular-preto-corereactor750g-bkcbr?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMImPS2gcuXhAMVVsrCBB26qQMXEAQYASABEgIL2PD_BwE

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V é a MSI A650BN 650W

@Miguel Ferraz Quando eu comprei eu precisava de uma fonte e vi as reviews e escolhi essa porque tava em promoção, e eu realmente precisava de uma fonte 650w, e a minha intenção era pegar essa 3070 até eu vender um produto aqui e ter dinheiro pra investir numa fonte muito melhor

@Tiberio Mas funcionaria? Porque eu estou pegando esta 3070 pois apareceu em uma negociação aqui, e eu n tinha a intenção de pegar outra 650, eu iria pegar uma maior um tempinho depois cerca de 2 semanas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Acredito que a que você escolheu é inadequada, pois além da potência dela é insuficiente você também não escolheu uma marca de plena confiança.

A potência é até suficiente, o problema é só a qualidade dela mesmo, sem falar que a MSI andou mudando pra pior os componentes nela, por isso que ela ficou bem barata.

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3070.c3674

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Basicamente, superaquecimento, desligamentos constantes, diminuição da vida útil dos hardwares, entre outros fatores a longo prazo. Não convém investir em fonte baratas, a dica é sempre investir em uma fonte mais forte que o seu hardware precisa, assim eles trabalham com folga e ainda economiza na conta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel Ferraz eu tava precisando de uma fonte quando comprei e não tinha tanto dinheiro disponível, mas vou ver pra comprar uma, só q vou pegar 3070 primeiro porque veio numa negociação e assim que possível eu compro a fonte, 650w está bom? Ou teria que ser pelo menos 700? E se possível, me mandem recomendações de fontes com preços bons, não me importo se for full modular ou não, só me importo que funcione e que eu não tenha problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já disse, o ideal é optar primeiro pela fonte, pois de nada adiantará você ter um hardware potente e uma fonte que não consegue sustentá-lo. Recomendo fontes de marcas confiáveis e muito bem testadas:

 

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwiEifOA05eEAxWxzMIEHXkHANkYABAMGgJwdg&ase=2&gclid=EAIaIQobChMIhInzgNOXhAMVsczCBB15BwDZEAQYASABEgIs-fD_BwE&ohost=www.google.com&cid=CAASJORo7eY91s0Z7dHjLqSdavjZ9FmOy6n9coZIMq6ttHZho0Nq8Q&sig=AOD64_2Bcp7Gie9ojqC7_JlorhM3gtgfcg&ctype=5&q=&nis=4&ved=2ahUKEwiY6uWA05eEAxUOq5UCHTtyClIQ9aACKAB6BAgIEBM&adurl=https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwiEifOA05eEAxWxzMIEHXkHANkYABAMGgJwdg&ase=2&gclid=EAIaIQobChMIhInzgNOXhAMVsczCBB15BwDZEAQYASABEgIs-fD_BwE&ohost=www.google.com&cid=CAASJORo7eY91s0Z7dHjLqSdavjZ9FmOy6n9coZIMq6ttHZho0Nq8Q&sig=AOD64_2Bcp7Gie9ojqC7_JlorhM3gtgfcg&ctype=5&q=&nis=4&ved=2ahUKEwiY6uWA05eEAxUOq5UCHTtyClIQ9aACKAB6BAgIEBM&adurl=https://www.amazon.com.br/Corsair-FONTE-ATX-750W-CP-9020237-BR/dp/B09WSSMKTX/ref=asc_df_B09WSSMKTX/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787216792&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11189086702743809682&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-1687428977403&psc=1&mcid=574c18130bb13c09aafe4585a1578158

 

A Corsair é a melhor, mas se não puder investir tanto, pelo menos nessa:

 

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-cooler-master-g700-700w-80-plus-gold-pfc-ativo-cor-preto/p/MLB26719457?from=gshop&matt_tool=83149186&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413646&matt_ad_group_id=125984292437&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539354956527&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=735098639&matt_product_id=MLB26719457-product&matt_product_partition_id=2270553733438&matt_target_id=pla-2270553733438&cq_src=google_ads&cq_cmp=14303413646&cq_net=g&cq_plt=gp&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMIhPeSxdOXhAMVEh-tBh08rws6EAQYECABEgIxS_D_BwE

 

Os preços podem variar de acordo com o anúncio, só não coloquei nenhuma da Pichau porque o site está fora do ar no momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, com todo respeito, Corsair é uma das poucas marcas em que se pode confiar quase que cegamente. Ainda que o TecLab tenha renome e seja de confiança, acredito que somente usuários experientes podem averiguar e falar com exatidão. Penso que quanto a Corsair não há nenhuma discussão, mas se quiser pesquisar de uma forma mais aprofundada para embasar seus argumentos, podemos falar a respeito, estou aberto para diálogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Colega, com todo respeito, Corsair é uma das poucas marcas em que se pode confiar quase que cegamente.

Nenhuma marca se deve confiar cegamente, todas as marcas tem modelos bons e também modelos ruins, mas pelo jeito você é fanboy da marca e não vou perder meu tempo com o que você acha dela , sua opinião não vai agregar absolutamente nada nesse fórum, talvez quando você realmente se aprofundar mais sobre a Marca pode ser que pare de adora-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

Acredito que tenha me interpretado mal. Para começar não sou 'fanboy' de nenhuma marca, mas acredito que não se defende um ponto de vista atacando outro, portanto, a menos que você consiga demonstrar de forma prática e coerente os seus argumentos a respeito da fonte da marca em questão, não se baseando apenas em testes realizados por uma única fonte de informação, então você não deveria fazer uma crítica como essa.

Outro ponto é a respeito do nosso papel aqui no fórum. Ninguém perde tempo quando fala a respeito de algo e ainda procura demonstrar se está certo ou não. Afinal, se nós discutíssemos de fora madura a respeito do caso, demonstrando ponto a ponto o que vale ou não a pena, certamente só haverá conhecimentos a se agregar para todos os presentes na conversa, assim como aqueles que visitarem esse post. 

Caso eu tenha me equivocado quanto a isso, o convido a explicar melhor sobre o assunto para que possamos aprender todos juntos, pois minha intenção não é brigar ou criar rivalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para MSI A650BN suporta Ryzen 7 5800X3D e uma EVGA GeForce RTX 3070?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!