Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo dando 8 bips


Posts recomendados

Bom, a historia é a sguinte, o computador de um amigo na casa dele não funciona de jeito nenhum, ele mandou p uma assistência tecnica e la funcionou, testou na casa de um amigo dele e não funcionou, aqui em minha casa o computador dele sempre funcionou normalmente, então imaginei que seria a energia da casa dele, então levei meu pc e o dele pra casa dele para testar, se o meu não funcionasse, poderia ser a energia, antes de ir, liguei o pc dele, e funcionou td certinho, quando cheguei na casa dele, o pc começou dar 8 bips ao tentar ligar pela primeira vez, e o meu também não funcionou, então agt foi no escritorio que ele trabalha, testamos la tb, o meu funcionou tudo certinho e o dele nos 8 bips, então tivemos a brilhante ideia de trocar as placas de Vídeo de pcs, coloquei minha 1650 no pc dele e a 3050 dele na minha maquina, então o pc dele funcionou normalmente e o meu ficou dando os 8 bips da placa.
Falei com ele que iria em casa testar se provalvelmente ligava com a placa dele, ja que aqui em casa sempre funcionou, não sei o porque kkk, chegando aq deu os 8 bips também, fui la buscar minha 1650 pra eu não ficar sem pc, e chegando aqui minha 1650 ficou dando 8 bips, sendo q tava funcionando até na casa dele agora (antes não funcionava), então resetei minha BIOS e a placa dele (RTX 3050) deu Vídeo no meu pc, e a minha 1650 continuou nos 8 bips.
Então busquei o computador dele, e testei com minha placa, ja que ele estava funcionando dboa com minha placa, e adivinha? 8 bips também kkkk, fiz o mesmo processo de reset de BIOS e a 3050 dele agora funciona também na maquina dele (pelo menos em minha casa), e minha 1650 esta dando 8 bips em ambas as maquinas agora.
Lembrando que o manuseio das peças eu usei todo cuidado, usei luva antiestatica, quando fui buscar minha placa eu coloquei no plastico antiestatico que vem junto com a placa também, pra não correr nenhum risco.
E agora não sei mais o que fazer, qual teste poderia fazer p tentar voltar a vida da minha placa, ou saber se ele foi de base (acho muito improvavel). Alguém tem alguma sugestão?

Config do meu pc:
Ryzen 5 2600, placa-mãe BIOSTAR A320MH ver:6.7, GTX 1650 4GB, 16GB Ram DDR4

Config do pc do meu amigo:
Ryzen 7 1700, placa-mãe BIOSTAR Racing B450GT3 ver:6.0, RTX 3050 8GB, 32GB Ram DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agt pensou nessa hipotese do monitor, mas levamos ele, e la no escritorio funcionou com ele tb, e até aqui em casa, ele deu Vídeo dboa tb, isso com a 3050, a minha 1650 ta nos 8 bips

3 minutos atrás, Retr0_ disse:

Agt pensou nessa hipotese do monitor, mas levamos ele, e la no escritorio funcionou com ele tb, e até aqui em casa, ele deu Vídeo dboa tb, isso com a 3050, a minha 1650 ta nos 8 bips

@F4b10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!