Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a historia é a sguinte, o computador de um amigo na casa dele não funciona de jeito nenhum, ele mandou p uma assistência tecnica e la funcionou, testou na casa de um amigo dele e não funcionou, aqui em minha casa o computador dele sempre funcionou normalmente, então imaginei que seria a energia da casa dele, então levei meu pc e o dele pra casa dele para testar, se o meu não funcionasse, poderia ser a energia, antes de ir, liguei o pc dele, e funcionou td certinho, quando cheguei na casa dele, o pc começou dar 8 bips ao tentar ligar pela primeira vez, e o meu também não funcionou, então agt foi no escritorio que ele trabalha, testamos la tb, o meu funcionou tudo certinho e o dele nos 8 bips, então tivemos a brilhante ideia de trocar as placas de Vídeo de pcs, coloquei minha 1650 no pc dele e a 3050 dele na minha maquina, então o pc dele funcionou normalmente e o meu ficou dando os 8 bips da placa.
Falei com ele que iria em casa testar se provalvelmente ligava com a placa dele, ja que aqui em casa sempre funcionou, não sei o porque kkk, chegando aq deu os 8 bips também, fui la buscar minha 1650 pra eu não ficar sem pc, e chegando aqui minha 1650 ficou dando 8 bips, sendo q tava funcionando até na casa dele agora (antes não funcionava), então resetei minha BIOS e a placa dele (RTX 3050) deu Vídeo no meu pc, e a minha 1650 continuou nos 8 bips.
Então busquei o computador dele, e testei com minha placa, ja que ele estava funcionando dboa com minha placa, e adivinha? 8 bips também kkkk, fiz o mesmo processo de reset de BIOS e a 3050 dele agora funciona também na maquina dele (pelo menos em minha casa), e minha 1650 esta dando 8 bips em ambas as maquinas agora.
Lembrando que o manuseio das peças eu usei todo cuidado, usei luva antiestatica, quando fui buscar minha placa eu coloquei no plastico antiestatico que vem junto com a placa também, pra não correr nenhum risco.
E agora não sei mais o que fazer, qual teste poderia fazer p tentar voltar a vida da minha placa, ou saber se ele foi de base (acho muito improvavel). Alguém tem alguma sugestão?

Config do meu pc:
Ryzen 5 2600, placa-mãe BIOSTAR A320MH ver:6.7, GTX 1650 4GB, 16GB Ram DDR4

Config do pc do meu amigo:
Ryzen 7 1700, placa-mãe BIOSTAR Racing B450GT3 ver:6.0, RTX 3050 8GB, 32GB Ram DDR4

Postado

@Retr0_ Meu palpite é que o monitor dele estava zoado e ferrou sua placa de Vídeo e a dele, vcs não ficavam carregando os monitores junto pra todo canto pra testar ne?

Postado

Agt pensou nessa hipotese do monitor, mas levamos ele, e la no escritorio funcionou com ele tb, e até aqui em casa, ele deu Vídeo dboa tb, isso com a 3050, a minha 1650 ta nos 8 bips

3 minutos atrás, Retr0_ disse:

Agt pensou nessa hipotese do monitor, mas levamos ele, e la no escritorio funcionou com ele tb, e até aqui em casa, ele deu Vídeo dboa tb, isso com a 3050, a minha 1650 ta nos 8 bips

@F4b10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!