Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 16gb ou 32gb de memória RAM?


Ir à solução Resolvido por Adriel SG,

Posts recomendados

16 de RAM é coisa do passado principalmente com o novo Windows 24H2 Que segundo informações 16 de RAM será o mínimo exigido terá que ir de 32 já pensando nessa atualização e na polêmica do Windows 12 que provavelmente foi adiado

Qual o resto da configuração e qual orçamento máximo para gasto?

A 3600 é uma boa opção tem quase o mesmo desempenho da 4600 qual placa-mãe para escolher qual marca e modelo da fonte a potência e os demais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, R Nicolas disse:

Galera, pra gravar a gameplay enquanto joga e pra editar no Photoshop e Premiere, quantos gb de ram e necessário, estava pensando em pegar 16gb a 3600

Se você vai montar um PC AM4, não invista em tecnologia morta sem necessidade. Fique com 16gb mesmo que já é suficiente, guarde o dinheiro para coisas mais importantes.

 

Mas se vai montar AM5, aí já vale investir direto em 32gb, essa compra vai durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni e am4 vou pegar uma Ryzen 5 mais não sei a geração ainda, fonte 500w de qualidade e etc, e eu provavelmente sou usar windows 10 antigo oi windows 11 antigo e cou desativar atualização 

44 minutos atrás, alissomrex disse:

16 de RAM é coisa do passado principalmente com o novo Windows 24H2 Que segundo informações 16 de RAM será o mínimo exigido terá que ir de 32 já pensando nessa atualização e na polêmica do Windows 12 que provavelmente foi adiado

Qual o resto da configuração e qual orçamento máximo para gasto?

A 3600 é uma boa opção tem quase o mesmo desempenho da 4600 qual placa-mãe para escolher qual marca e modelo da fonte a potência e os demais

 

Não pretendo atualizar Windows e a placa-mãe vai ser uma msi b550 pro vhd wifi

@alissomrex fica atualizando windows para mim e desperdício, no lugar de otimizar faz é consumir mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Imakuni e am4 vou pegar uma Ryzen 5 mais não sei a geração ainda, fonte 500w de qualidade e etc, e eu provavelmente sou usar windows 10 antigo oi windows 11 antigo e cou desativar atualização 

Não pretendo atualizar Windows e a placa-mãe vai ser uma msi b550 pro vhd wifi

@alissomrex fica atualizando windows para mim e desperdício, no lugar de otimizar faz é consumir mais

É, assim, meio desbalanceado isso... para uma B550 fazer sentido, tinha que ser no mínimo com um 5700x. Se não, provavelmente uma B450 é mais adequada, para sobrar grana para um processador melhor.

 

Em nota, não use mais o Windows 10. O 11 já está bem bom hoje em dia, e não é legal ficar num sistema com suporte de segurança mínimo (que aliás, já já vai parar). Coloque direto o Tiny11 e fique despreocupado com o sistema operacional pelos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Imakuni então, eu vou oegar esse ai no futuro entendeu? Esse pc e pra upgrade futuro e foi o que um adm me recomendou 

@Imakuni em breve pretendo colocar o mais top ja b550 entendeu, vou começar com algum Ryzen 5 , dps vou pro Ryzen 7 que do oc

¯\_( ͡° ͜ʖ ͡°)_/¯

 

Bem, eu tentei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Nicolas Cara fui ler os outros posts, você diz do moderador que te respondeu? Que os únicos ADM são 3 contas DJ Rayke, o Gabriel Torres e mais uma conta que é de suporte

O resto é tudo Moderador Coordenador e por ai vai

 

E o @Imakuni tem razão, não tem por que pegar uma B550 se você vai usar um processador mais simples, até uma A520M resolveria pra um Ryzen 5 dependendo de qual for

A única razão para pegar uma B550 é dependendo do valor se estiver próximo, se você pretende usar OC, do qual exige uma construção boa, se você vai usar um processador absurdamente forte como o Ryzen 7 5800x3d ou o Ryzen 9 5950x, ou então claro, por causa da placa de vídeo, que eu li que vai ser uma RX 6600 que usa PCI 4.0 da qual as B450 usam apenas a 3.0 que limita um pouco menos da banda delas.

Mas se for o caso não há motivo também para substituir um Ryzen 5 5600 por um Ryzen 5 5600X da mesma geração no futuro, a plataforma AM4 ja acabou, agora só existe a AM5 por enquanto para prosseguir com novas linhas

 

Acontece que você vai trocar 6 por Meia Dúzia só pegando o mesmo processador com final X, e pelo que vi você pretende usar para Stream também, o correto sempre é usar uma máquina própria dedicada apenas pra isso, a sua máquina mesmo sendo parruda pode nem sempre aguentar alguns jogos enquanto grava ou transmite justamente pela Escrita constante de disco dependendo do nível de qualidade de gravação, pela alocação de memória usada e diversos outros fatores.

 

Se no futuro for pegar outro processador mesmo sendo da geração 5xxx então troque por um Ryzen 7 ou 9 em vez de outro Ryzen 5

Mas acredito que se pretende dar upgrade na sua máquina no futuro então é melhor pegar a plataforma AM5, por mais que a atual AM4 ainda seja absurdamente boa em performance acredito que só compensa pegar logo um processador forte ao invés de gastar dinheiro com um processador com menor performance visando trocar por um processador mais forte pagando preço cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Imakuni @Imakunieu pretendo começar com algum Ryzen 5 da serie 5000 sem ser x e dps vô pega um Ryzen 5 Series 5000x, to errado mano?

Claro, tá erradíssimo.

  1. Não é o fato de ser "5000" que significa que é bom. Por exemplo, o 5500 ou 5600g, eles na realidade tem desempenho de 3600.
  2. Ter X ou não é irrelevante.
  3. Se é para partir de um 5600, o mínimo para fazer sentido é o 5800x3D. Menos que isso, é dinheiro mal investido.
31 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Imakuni e me responde uma coisa, pra qual tipo de usuário e indicado overclock?

Todos que tiverem tempo. É um recurso do processador pela qual você pagou, faça uso dele para ganhar desempenho com seu produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Então, eu pretendo pegar um r5 5600/g e bo futuro eu vou pegar o r7 mais top que caber na placa, como eu ainda to estudando ti não manjo mt, mano so quero um pc pra roda a maioria dos jogos em full HD no ultra, então seguindo essas informações e seu conhecimento, qual placa de vídeo, processador, memória RAM(Aliespres) , NVMe( Aliespres) tu me indicaria então, quero um pc para fazer upgrade futuros, não pretendo ir pra am5 porque da pra fazer mt coisa com am4, tenho orçamento inicial de 2600

@Imakuni então o que você me indica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Adriel SG disse:

Cara fui ler os outros posts, você diz do moderador que te respondeu?

Foi eu quem respondi. 

 

A primeira indicação foi um Ryzen 5 5600 e uma b450. O usuário disse que queria uma B550M Aorus Elite e eu comentei que se fosse para pegar B550, que fosse a B550M PRO VDH WIFI, que aliás suporta um Ryzen 7 5800X3D, basta procurar a tabela de VRMs no setor de placa-mãe

 

O próprio usuário já citou que vai comprar na black friday (final do ano), já inclusive disse que até provavelmente seria viável ir para AM5. Na AM4 pensando em upgrade, essa placa-mãe faz sentido.

4 minutos atrás, R Nicolas disse:

mano so quero um pc pra roda a maioria dos jogos em full HD no ultra,

Um PC desse custa pelo menos uns R$ 5.000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Usar 16gb ou 32gb de memória RAM?
2 minutos atrás, R Nicolas disse:

@Adriel SG ou então mano um pc que eu jogue numa qualidade normal full HD a 60 fps, jogos como dayz(possível ultra) miler morales( normal/mediu) algo assim

Hmmmm, isso explica muita coisa.

 

Quando você for de fatode verdade comprar alguma coisa, volte no começo da semana que a gente te ajuda. Não adianta nada ficar recomendando com antecedência.

 

Ah, e lembre de linkar esses tópicos todos na próxima vez, que aí a gente fica com contexto e não perde tempo, como foi o caso aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni vou pegar ali na black fryday mais já criando uma base antes pra quando chegar eu ja ter as pecas em mentes e pegar antes que estoque acabe

@Imakuni so que fonte, cooler e gabinete ja tenho 

@Imakuni mais so para mim ter uma base o que eu posso fazer então, obs a fonte é de qualidade 500w,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral a previsão é de comprar lá pra frente então

Até lá os preços vão ser totalmente diferentes, não existe nem razão de ter criado esse tópico ainda, logo tendo criado outro já perguntando sobre as peças da qual era só mencionar novamente pra confirmar sobre a quantidade de RAM

A base é que a tecnologia evolui, até a black é capaz dos preços todos dispararem ou os Ryzen novos ficarem absurdamente baratos tornando viável a compra logo do AM5

 

Um orçamento que eu faço hoje não é realista se usado pra daqui a 1 ou 2 meses

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@R Nicolas E como no tópico você disse, você está estudando TI ainda, recomendo ler bastante do fórum, ele auxilia bastante para você adquirir muita compreensão da área

Não é o suficiente pra você estudar, mas com ele eu consegui tirar muitas dúvidas da minha cabeça e ainda auxiliar outras pessoas, isso enquanto eu trabalho na área o que me ajuda bastante

@R Nicolas Cara, 1 Mês antes é bacana pra você ter uma noção, mas até lá também vai economizando o dinheiro

Pode ser que durante o percurso você encontre peças muito baratas, das quais valem investir o dinheiro mesmo que seja uma plataforma mais antiga, eu uso até hoje um I3-9100F pra jogar tudo que eu quero, mesmo que dê uns gargalo de vez em quando

 

E claro, futuramente vender o computador pra quando você decidir fazer um upgrade melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!