Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa ASRock B550 Taichi e uso 5 HDs e 3 SSDs SATA III nas 8 portas dela, além de um SSD NVMe pcie4.0 4x no slot próximo do CPU.

Eu queria colocar um SSD de 4TB no slot de baixo da placa que também tem dissipador, mas vi em outras marcas que um segundo M.2 desliga portas SATA e/ou capa o 16x da VGA. Olhei de cabo a rabo o pdf do manual da B550 Taichi e não vi nada falando do segundo M2 matar porta SATA nem capar VGA...

Mas se alguém tiver a certeza que dá pra por sem detrimento de nenhuma porta SATA nem da VGA, eu agradeço. Pois eles usam 4 portas SATA só do B550 (esse chipset tem 6 pelo q sei) e tem as outras 4 portas SATA por um controlador extra, da ASMedia, daí acho que as portas que seriam "mortas" pelo segundo M.2 são essas duas do B550 que não tem na placa.

Se alguém souber por favor poste, estou com o anúncio do ML pronto aqui pra comprar. Cuidei pra ser NVMe pcie3.0 x4 (pelo q sei só X570 aceita 2 M2 4.0 e a B550 tem q ser um 4.0 perto do cpu e um 3.0 embaixo) só comprar mas tenho medo q o slot de baixo "mate" alguma porta SATA e uso todas.

Aqui está o PDF do manual da minha placa, caso ajude: PDF do MANUAL da B550 TAICHI

Agradeço qualquer ajuda/dica da comunidade. obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...