Ir ao conteúdo

Escolho a GeForce RTX 3060ti ou 4060ti?

Ir à solução Resolvido por Miguel Ferraz,

Posts recomendados

Postado

boa a noite, vou montar um pc e estou em dúvida entre a 3060ti e a 4060ti, a diferença é de 400/500 reais e o desempenho em jogos são praticamente idênticas, sei q a 4060ti consome menos e possui novas tecnologias mas esses 400 reais a mais vale a pena e ter poucos fps a mais? pretendo usar um 12400f e jogar em full HD somente. o que vcs me sugerem? (n quero outra gpu ou gpu amd tem q ser uma dessas acima)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite

Acredito que pode haver diferenças sim, afinal, são tecnologias empregadas de formas diferentes. Só é interessante você pensar no uso que fará dessa placa, talvez você invista muito e não utilize nem cerca de 60% da capacidade total. Você pode economizar escolhendo a RTX 3060 TI e investir mais na fonte caso não tenha uma para essa configuração.

Postado
35 minutos atrás, Leiriu disse:

boa a noite, vou montar um pc e estou em dúvida entre a 3060ti e a 4060ti, a diferença é de 400/500 reais e o desempenho em jogos são praticamente idênticas, sei q a 4060ti consome menos e possui novas tecnologias mas esses 400 reais a mais vale a pena e ter poucos fps a mais? pretendo usar um 12400f e jogar em full HD somente. o que vcs me sugerem? (n quero outra gpu ou gpu amd tem q ser uma dessas acima)

É meio injusto comparar uma placa de 1500R$ com uma de 2300... Fica difícil recomendar algo sem você explicar a situação, mas um setup mais bem balanceado seria juntar um 5700x com a RTX 3070.

Postado

@Imakuni n quero placas usadas, a 3060ti tá 2.099 e a 4060ti entre 2400/2500/2600 dependendo da marca, vai ser uso pra jogos e pra trabalho, acredito q a 3060ti seja o suficiente mas gostaria de saber de vale a pena gastar 400/500 reais a mais pra ter "2%" a mais de desempenho ou n, se ela fosse mesmo esse valor q você citou, eu nem faria essa postagem, iria nela sem dúvidas.

Postado
24 minutos atrás, Leiriu disse:

@Imakuni n quero placas usadas, 

Porque? Só porque é mais barato e/ou tem mais desempenho, mais seguro que novo, mais ecológico, e melhor para a economia?

25 minutos atrás, Leiriu disse:

vai ser uso pra jogos e pra trabalho, acredito q a 3060ti seja o suficiente mas gostaria de saber de vale a pena gastar 400/500 reais a mais pra ter "2%" a mais de desempenho ou n, se ela fosse mesmo esse valor q você citou, eu nem faria essa postagem, iria nela sem dúvidas.

Pois é. Pegue uma de segunda mão que você acha nesse valor, e as vezes até menos. Na faixa dos 1500, realmente é a melhor placa, mesmo incluindo AMD na conta.

Postado

@Leiriu Eu também não recomendo que pegue placas usadas, se as novas já dão defeito imagine usada.

1 hora atrás, Imakuni disse:

mais seguro que novo,

Só se for na sua cabeça que uma placa usada é mais seguro que uma nova.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

@Leiriu Eu também não recomendo que pegue placas usadas, se as novas já dão defeito imagine usada.

Só se for na sua cabeça que uma placa usada é mais seguro que uma nova.

Dentro do contexto da geração passada, lógico que é. Se a placa tinha algum defeito de fabricação, seja de não ligar ou de explodir um capacitor no primeiro mês de uso, ou algo similar, a pessoa que usou já fez esse teste para você. Feito isso, pode confiar que vai no prazo de mais de meia dúzia de anos para dar defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!