Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero uma sugestão de qual placa-me de deveria comprar pra tal especificação

Posts recomendados

Ola queria uma ajuda, estou querendo trocar minha placa-mãe por uma melhor, esta que eu estou usando é uma H61 da Intel, no qual é PCI 3,0. E eu tenho uma placa de Vídeo rx580 8gb que não é adequada a essa placa. então eu queria uma placa-mãe que seja compatível com minha rx580, eu não tenho muito a dar pra uma placa-mãe bom então uma faixa etária de 500 pra baixo. Meu processador é um i5 2400 e eu tenho dois pets de 8gb de memória RAM DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Calebl disse:

Ola queria uma ajuda, estou querendo trocar minha placa-mãe por uma melhor, esta que eu estou usando é uma H61 da Intel, no qual é PCI 3,0. E eu tenho uma placa de Vídeo rx580 8gb que não é adequada a essa placa. então eu queria uma placa-mãe que seja compatível com minha rx580, eu não tenho muito a dar pra uma placa-mãe bom então uma faixa etária de 500 pra baixo. Meu processador é um i5 2400 e eu tenho dois pets de 8gb de memória RAM DDR3.

Esquece trocar pIaca mãe, não vai servir de nada. Se quiser um up, vai ter que trocar processador, RAM e pIaca tudo junto.

Link para o comentário

Olá @Calebl ,

Vamos tentar ajustar as dicas e recomendações ao seu orçamento, Ok!?

Mas para começar, voce precisar melhorar a fonte de alimentação, para uma de melhor qualidade, potencia e estabilidade...

Vou te enviar um link aqui de recomendação de Fonte da Cooler Master de 550W:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-550-bronze-v2-550w-80-plus-bronze-preta-mpe-5501-acaaw-bbr

Agora vamos ver com relação a sua placa-mãe LGA1155 compatível com o seu processador:

Aqui temos o primeiro problema: placa-mãe nova e de boa qualidade disponível para compra.... infelizmente não temos!

Tem Placas Mãe vindas do exterior, vendidas aqui no Brasil com valores entre R$ 250 até R$ 500....

Mas valem a pena neste momento(2024)?!? Acredito que não vale.... por vários motivos... mas o principal é o tempo....

Pois os chipsets são antigos H61/B75 e recondicionados, ou seja são usados e reaproveitados sendo montados em Placas Mãe "novas"....

Qual a saida?! Temos 02 saidas....

01) Comprar uma placa-mãe "usada" de um BOM fabricante ASUS/MSI/Gigabyte etc... pois mesmo usada ainda será melhor que essas montadas lá fora....

e podem custar mais barato por serem usadas.... onde achar?

De preferência em alguma loja de reparo de computadores da sua cidade, pois voce pode pedir garantia/suporte para algum problema....

Evite comprar usada da internet!!

02) Fazer um Upgrade de plataforma, saindo da sua atual para uma mais nova....

E aqui voce tem um boa alternativa.... Placas Mãe AMD AM4 e Processadores Ryzen de 2ª ou 3ª Geração....

Logico que voce vai ter de comprar:

01 placa-mãe

01 Processador

01 Modulo de memória 8GB DDR4

Isso seria o minimo para mudar de plataforma.....

Mas tudo começa com voce mudando a Fonte para uma melhor....pois a VGA vai depender de uma boa fonte e todo sistema depende disso....

Se tiver alguma duvida ou pergunta pode me falar aqui...espero ter ajudado....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!