Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia GT 730 4Gb é melhor do que a IGPU Vega 3 da linha AMD Ryzen?


Posts recomendados

Pessoal o PC da minha esposa é um AMD Athlon 3000g com IGPU Vega 3 e uma placa-mãe A320. A máquina está com 12Gb DDR4 (8+4). A fonte é uma Thermaltake de 400w. Está com SSD e HD SATA. Atualmente estamos usando a IGPU Vega 3. Venho me planejando para por uma placa gráfica dedicada lá. Porém não pretendo por nada tão extraordinário, não só pelo custo elevado, mas pelo fator técnico de que o processador (de entrada) vai acabar por limitar o desempenho de uma GPU muito potente. Para o uso que fazemos uma GPU com 4Gb casaria bem ali.  Então não vejo necessidade de algo muito potente em termos de GPU. Assim sendo venho olhando algumas opções custo-benefício. Que não precise de alimentação extra da fonte, tendo baixo consumo, e que tenha uma boa relação custo x desempenho. Minha primeira opção está sendo uma AMD RX 550 4Gb. Já tive uma da Saphire, um cliente meu comprou uma recentemente (nova) por R$ 350,00 no M.L. Mas estas placas tem um detalhe que acaba por me incomodar. Em uso mais "intenso" tendem a esquentar um pouco mais e com isso a fan aumenta muito a velocidade e faz um bom ruído. No mais, em uso "normal" ela funciona bem e apresenta um bom desempenho pelo tipo de placa que é. Mas durante minhas pesquisas eu tenho encontrado a Nvidia GT 730 4Gb DDR3 128 Bits por um preço bem mais em conta que a RX da AMD.

 

O uso que fazemos aqui é basicamente estes:

  • Edição de vídeo
  • Plataforma Second Life
  • Internet
  • Office
  • Trabalho audiovisual
  • Live para Youtube (minha esposa é DJ de Flashback

 

Pergunto:

  1. o que me dizem dessa placa Nvidia GT 730?
  2. O que me sugeririam para esse meu conjunto, até no máximo uns R$ 500,00, que seja (novo, mas não precisa ser muito atual, porém que já seja 128Bits e tenha mais VRAM que a IGPU atual? 

 

Bem é isso agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GT 730 é bem mais fraca que a RX550. 

Não tem necessidade de uma placa com 4Gb de vram, pois placas desse nível dificilmente conseguirão rodar gráficos que necessitem mais que 2Gb.

 

Recomendo procurar GT 1030 GDDR5(não pegue a versão DDR4), GTX 750ti, e RX550, no mercado de usados voce encontrará por 250-300 reais, não pague mais do que isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!