Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo com memória RAM nos slots 2 e 4 da Gigabyte B450M DS3H V1


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza ? Tenho uma Gigabyte B450M DS3H e hoje fui iniciar o PC mas não obtive sucesso (PC ligou tudo, girou os fans e ligou até os leds das duas memórias, porém não apareceu nem a imagem da BIOS), dei uma investigada e removendo o pente de memória que estava no slot 4 o PC ligou normalmente. A partir disso eu fiz alguns testes e cheguei a conclusão que: O PC liga normalmente se eu coloco uma memória de cada vez em todos os slots, mas com duas memórias só funciona se for nos slots 1 e 3, se eu tento ligar o PC com as memórias nos slots 2 e 4 ele retorna ao mesmo problema de antes. Alguém já viu algo parecido e se tem alguma solução ? (Minhas memórias são as Asgard Loki W2 3200Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Pedroou disse:

Você pode consultar o manual, mas é comum para dual channel usar canais 1 e 3 ou 2 e 4. No manual indica quais devem ser usados.

Então, eu usava no 2 e 4 justamente por ser o indicado, mas quando tento ligar no 2 e 4 não funciona de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pedroou disse:

Está no dois próximos do processador?

20240211_223214.jpg

Veja que na MSI é diferente: 

Screenshot_20240211_223622_Samsung Notes.jpg

Levando em consideração a imagem do manual da placa eu usava as memórias no DDR4_1 e no DDR4_2, agora estou tendo que usar nos slots DDR4_3 e DDR4_4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para PC não dá vídeo com memória RAM nos slots 2 e 4 da Gigabyte B450M DS3H V1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!