Ir ao conteúdo

Existe algo como uma "tomada" portátil?

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Olá

estava pensando um dia desses e queria saber se existe algo tipo um power bank mas para aguentar mais watts (tipo uns 200-300) estou pensando em usar no meu futuro computador caso um dia falte luz e não tenha chance de acontecer algo ruim. (sei que existe filtro de linha mas gostaria de saber se algo assim existe e se é muito caro

Agradeço pela atenção

• Solução
Postado

@RonaldoXbox Existem os nobraks, mas os de qualidade custam uma fortuna e mesmo assim só dura por alguns minutos no máximo (tempo de salvar um arquivo e etc.).

Mas no geral, um bom filtro de linha, fonte de qualidade e aterramento é tudo que você precisa.

Postado
19 horas atrás, PlayerUzU disse:

@RonaldoXbox Existem os nobraks, mas os de qualidade custam uma fortuna e mesmo assim só dura por alguns minutos no máximo (tempo de salvar um arquivo e etc.).

Mas no geral, um bom filtro de linha, fonte de qualidade e aterramento é tudo que você precisa.

Um bom nobreak com um banco maior com umas 6 baterias de 12V por 12AH, pode durar bem umas 6 horas num PC de trabalho. Ou mais.  

Mesmo filtros de linha, hoje em dia são tudo muito duvidosos. 

Sou mais a favor de meter uns DPS direto no quadro de distribuição da casa. Assim já protege muita coisa. 

426423704_7163312170463361_3887392786809

Um DPS instalado para a proteção da fase para o neutro e outros para a proteção entre fases são medidas bastante eficazes. Nem mesmo mencionei o aterramento do estabelecimento, uma vez que, geralmente, um aterramento comum não é capaz de lidar com picos de até 100 mil amperes. Vale ressaltar que o neutro fornecido pela concessionária de energia já é aterrado em cada poste da cidade. Ao implementar os DPS para proteção entre fases e fase para neutro, é possível garantir uma proteção abrangente contra todos os tipos de picos de energia.

As demais funções de um filtro de linha, seria eliminar ruídos, com o uso daqueles indutores de filtro modo comum e diferencial. Mas essa segunda função do filtro de linha, só faz sentido para quem quer trabalhar com áudio e gravações.  

Postado
43 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

como sei se onde eu moro há aterramento?

Investigando a rede de dentro para fora. Se não tem noção ou intimidade com elétrica, é trabalho para um eletricista. A partir do CD interno, verificar se tem algum cabo que sirva de aterramento (em geral, verde). Uma medição simples com muitímetro informará se tem tensão entre fase e terra. Se foi montado corretamente e dentro da norma, será algo como na foto.

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

E o filtro de linha da clamper protege meu pc caso sla caia um raio na minha casa ou isso é só marketing?

Protege até um determinado valor. Se o raio cair diretamente na sua rede, não há nada que proteja. É devastador.

Quadro.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...