Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de 85°C a 90°C jogando Red Dead Redemption 2


Ir à solução Resolvido por Matheus_Henrique,

Posts recomendados

Olá! Estou com uma preocupação com relação a refrigeração da minha gpu, estou no momento jogando Red Dead Redemption 2 e ela esta batendo 85°C de média até um pico 90°C ou mais de temperatura e gostaria de saber se isso é preocupante.

 

A gpu é uma AMD Radeon RX 6650 XT Saphire Pulse, tenho 4 fans no meu gabinete (3 frontais, 1 traseiro) todos girando na forma correta, além é claro dos fans da gpu e cooler do cpu. Setei as configurações de ventoinhas da placa no software da AMD dessa forma: 

image.png.eaf0802a130e711b55aeb1d093a6bf71.png

 

 

Penso em futuramente quando eu tiver condição em comprar mais 2 fans para instalar no gabinete e 1 cooler melhor para a CPU (uso cooler box) mas não sei se esse ultimo faria muita diferença. Tem algum jeito de resfriar a placa um pouco mais sem gastar? Ou aquelas temperaturas elevadas que citei são normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma RX 6600 da Sapphire e quando joguei esse jogo o máximo de temperatura que alcançava era 75 graus, com as configurações no preset alto. Quando abria o gabinete diminuía uns 2 graus.

Às vezes eu baixava a frequência da memória e da GPU e ficava em 64-65 graus, mas aí a jogatina não ficava muito fluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Anthony Fernando disse:

Tenho uma RX 6600 da Sapphire e quando joguei esse jogo o máximo de temperatura que alcançava era 75 graus, com as configurações no preset alto. Quando abria o gabinete diminuía uns 2 graus.

Às vezes eu baixava a frequência da memória e da GPU e ficava em 64-65 graus, mas aí a jogatina não ficava muito fluída.

Entendi, eu até pensei em fazer um undervolt pra que ficasse até no máximo uns 85°C em média, mas não tenho muita noção de como fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Qual o gabinete?

 

Redragon Grimlock, Mid Tower

14 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa tarde

Informe também sua configuração completa (em especial o modelo da fonte de alimentação).

Boa tarde!

 

GPU - AMD Radeon RX 6650 XT 8GB

CPU - Intel Core I5-10400F

16GB RAM DDR4 3000MHz

Fonte - Corsair 550W 80 Plus Gold

placa-mãe ASRock H510-HVS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualização!

 

Resolvi o problema abaixando a frequência e a tensão da placa de Vídeo um pouco, afetou levemente a peformance mas nada muito perceptivel. Caso alguém esteja com o mesmo problema recomendo fazer isso mas sem exagerar muito nos valores, pesquisem sobre seu hardware e testem com cuidado 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!