Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha placa de Vídeo é compatível com o processador?


Posts recomendados

Recentemente decidi que queria montar um pc gamer, montei tudo e não deu sinal, eu não sei se é a fonte ou se o processador não é compatível com a placa de Vídeo

tenho uma zotac GTX 660 e um Ryzen 5 5500, eles são compativeis? alias eu não sei de quantos w é minha fonte. pls me ajudem não entendo de computador :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, deveria ser compatível. Eu utilizava meu GTX 660 (ZOTAC também) com meu Ryzen 5 3600 antes de trocar de placa de vídeo. Detalhe que essa placa de vídeo antiga não tem suporte a BIOS UEFI, então você pode precisar forçar um reset de BIOS para a placa-mãe tentar se autoconfigurar para o modo Legacy. O reset de BIOS pode ser feito pelo método do Clear CMOS, por exemplo, removendo a bateria da placa-mãe por alguns segundos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milena Ferreira Pode mesmo ser problema de BIOS no padrão UEFI e sua placa gráfica ser antiga.  Tira ela do PC liga ele com a onboard vai na BIOS e muda o padrão dela de UEFI pra Legacy. Veja se sobe. Sua GPU é de baixo consumo e antiga não é pra ter incompatibilidade não. Eu tenho um Ryzen 3000G e já testei uma Nvidia GT 210 Zootac nele. Como a BIOS está em legacy subiu. Essa placa que citei e testei é muito antiga e muito inferior a sua. Lógico que no meu caso compensou, claro, usar a IGPU Vega 3 do processador. Mas fiz mesmo para carater experimental. Então veja isso da BIOS. Tu não precisa, necessariamente, tirar a bateria da CMOS. Mas tenha ciência de uma coisa, se o teu sistema operacional estiver instalado no modo UEFI, poderá ter problema para carregá-lo ao mudar pra o modo de boot Legacy. Mas dai você pega um pendrive com o sistema que está usando (10 ou 11) entra no modo de reparação do computador e escolhe a opção de reparar o Início do sistema. Elle deverá detectar que o padrão de Boot está em Legacy e deve "corrigir" isso para o sistema subir normalmente. Geralmente dá certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB eu e meu pai tentamos fazer o reset BIOS retirando a pilha mas mesmo assim não deu Vídeo, não tenho outra memória ou outra placa pra testar mas comprei tudo novo. placa-mãe a520m, Ryzen 5 5500, memória 16 gb, to usando a mesma fonte que ta no meu pc e sei que tá funcionando, a placa de Vídeo também tá funcionando porque ta no pc que to usando agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!