Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@JoãoFilipe25 Boa noite, primeiro de tudo até que valor ? 1000. 1500 ? tudo depende e também do que vai jogar, se for jogos competitivos recomendo de cara talvez vender teu 5500 e pegar um 5600 ou 5700x em diante. porque tem mais memória cache l3 e isso faz total diferença em jogos que costumam subir muito os fps, como CS2 e Rainbow six.

Se joga em 1080p jogos campanha a 60 fps como Red dead 2, Re4 remake sei lá, ainda vai segurar o 5500 um tempinho.

Mas se for trocar e foca muito em jogos ai pode ir com a Linha X3D da amd, foram feitos para quem joga e quer MUITO fps e longevidade claro, o melhor AM4 hoje para upgrade seria o 5800X3D sem dúvidas, mas para ele você deve ter uma placa-mãe B550 para cima e um bom Water cooler. 

Postado

Boa noite, já tenho uma placa-mãe b550m da Aorus e um Water cooler de 240mm, a minha ideia é jogar red dead 2 em 4k e Fortnite e cs no 1080p 165hz liso
Tenho um monitor 4k 60hz e um outro 165hz 1080p, o valor seria uns 1000 reais mais ou menos

Postado

@JoãoFilipe25 Eu tenho certeza que um Ryzen 5600 já entrega os 165fps no CS2 sem quedas abaixo disso no casual ainda. Afinal de contas eu tenho ele. Vai notar uma diferença do teu 5500 em competitivos, referente ao 4k vai exigir mais da placa de Vídeo não do processador então vai rodar o Red dead 2 mas dúvido que a 3060ti aguente 4k no Ultra. 

Enfim. Mesmo valendo comprar o 5600 a R$ 850 eu investiria um pouco mais e iria de 5700x para ficar mais tempo ainda sem precisar trocar de processador, mas ai é contigo. 

Postado
1 hora atrás, JoãoFilipe25 disse:

Boa noite, já tenho uma placa-mãe b550m da Aorus e um Water cooler de 240mm, a minha ideia é jogar red dead 2 em 4k e Fortnite e cs no 1080p 165hz liso
Tenho um monitor 4k 60hz e um outro 165hz 1080p, o valor seria uns 1000 reais mais ou menos

Ou seja, na realidade você quer é trocar a placa de vídeo, não o processador. Venda essa sua 3060ti defasada (pensando em 4k) e use toda a grana em uma única placa mais nova. Deixe o processador para depois, quando você tiver uma boa placa e um bolso para ir pelo menos no 5700x3d.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...