Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Water Cooler barato


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

estou com pouco dinheiro, logo não posso gastar muito, vi dois produtos que da pra comprar, mas gostaria de saber sobre durabilidade apenas, e de qualidade de construção.

e se o liquido vazasse, o que levaria junto?

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm

Water Cooler SuperFrame Dark Winter 240mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, gMelendez disse:

estou com pouco dinheiro, logo não posso gastar muito, vi dois produtos que da pra comprar, mas gostaria de saber sobre durabilidade apenas, e de qualidade de construção.

Qualidade, nenhum deles é alta. Não tem como esperar pagar pouco e receber produto premium. Ainda assim, vale a compra.

 

30 minutos atrás, gMelendez disse:

e se o liquido vazasse, o que levaria junto?

Depende do tamanho do seu azar. "Nada além do cooler" ou "o PC inteiro", e tudo no meio termo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre qualidade, já foi dito. Qual seu processador?

38 minutos atrás, gMelendez disse:

o que levaria junto?

Se estiver na frente e vazar lá no radiador, talvez nada. Se for na bomba com seu PC, talvez placa-mãe, placa de vídeo, só "testando" para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor dizer a config do PC, principalmente gabinete, FAN's instalados e cooler de CPU atual, além de medir as temperaturas atuais.

Sobre os vazamentos: a bomba estará dando pressão nos tubos. Logo, se vazar a probabilidade de dano é bem alta, pois esguichará feito uma mangueira de torneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedroou disse:

Sobre qualidade, já foi dito. Qual seu processador?

12400f, stock cooler, facilmente dando thermal throttling chegando aos 100c, coloquei uma opcao pra n passar dos 90c, mas isso se eu fizer alguma tarfa itensiva no pc, agr no idle fica 45c-50c

8 minutos atrás, PedraX disse:

Melhor dizer a config do PC, principalmente gabinete, FAN's instalados e cooler de CPU atual, além de medir as temperaturas atuais.

Sobre os vazamentos: a bomba estará dando pressão nos tubos. Logo, se vazar a probabilidade de dano é bem alta, pois esguichará feito uma mangueira de torneira.

montech air 903 max, quando a cpu chegar a 70c os fans do gabinete ficam a 100% se eu baixar algum jogo da thermal  throttling , jogando tarkov chega nos 75-95c dependendo do mapa, to querendo instalar the witcher para testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualidade, nenhum deles é alta. Não tem como esperar pagar pouco e receber produto premium. Ainda assim, vale a compra.

 

no caso deve durar uns 5 anos +-? bem, eu sei que premium não É, mas entre os 2, pega o mais barato ja que sao de mesma qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O AG400 tira 220W de calor:

https://www.deepcool.com/products/Cooling/cpuaircoolers/AG400-BK-ARGB-120mm-CPU-Cooler-1700-AM5/2022/16085.shtml

achei muito bom. Não tenho nada contra Watercooler, mas deveria vir com uma advertencia "vigilancia constante" nos tubos !

Os aircooler são muito mais duráveis e difícilmente dão problema de manutenção. Os FAN são fácilmente trocáveis, basta ter PWM

Meu Lucifer tem uns 8 anos.

Só tem a questão do gabinete. Não adianta um Cooler TOP se o gabinete não ajudar a trocar o ar no gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

O AG400 tira 220W de calor:

https://www.deepcool.com/products/Cooling/cpuaircoolers/AG400-BK-ARGB-120mm-CPU-Cooler-1700-AM5/2022/16085.shtml

achei muito bom. Não tenho nada contra Watercooler, mas deveria vir com uma advertencia "vigilancia constante" nos tubos !

Os aircooler são muito mais duráveis e difícilmente dão problema de manutenção. Os FAN são fácilmente trocáveis, basta ter PWM

Meu Lucifer tem uns 12 anos.

Só tem a questão do gabinete. Não adianta um Cooler TOP se o gabinete não ajudar a trocar o ar no gabinete.

acredito que o Montech Air max 903 seja um bom gabinete, tambem dou preferência para air cooler pela manutenção, esse AG400 BK aguentaria um 13600k em jogos ent?-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, gMelendez disse:

no caso deve durar uns 5 anos +-? bem, eu sei que premium não É

É uma boa expectativa sim.

 

21 minutos atrás, gMelendez disse:

mas entre os 2, pega o mais barato ja que sao de mesma qualidade?

Não dê dinheiro para a Tera. Ou seja, só sobra a outra opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gMelendez disse:

 Deepcool Gammaxx AG 400 LED?

Os dois técnicamente são identicos, só muda a "decoração". Não sei porque deixaram as aletas pentadas de preto no "BK", isso diminui a condutibilidade !

Compre o mais barato sem dúvida.

tb tira os mesmos 220W

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PedraX disse:

Os dois técnicamente são identicos, só muda a "decoração". Não sei porque deixaram as aletas pentadas de preto no "BK", isso diminui a condutibilidade !

Compre o mais barato sem dúvida.

tb tira os mesmos 220W

Comprar um Contact Frame seria bom também? e teria algum problema na ASUS h610m-a-d4?, tipo n teria espaco o ag400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gMelendez disse:

Comprar um Contact Frame seria bom também? e teria algum problema na ASUS h610m-a-d4?

Mas sua CPU é 12400f não é? O acessório é para LGA1700 e não servirá para nada, só a pasta térmica. Compre uma  pasta térmica MX-4 que te resolverá muito bem.

Achei o preço absurdo.

E na AG400 já vem um sache pequeno de pasta que dá umas 3 vezes.

Achei um vídeo com as diferenças do AG400 com e sem "BK":

 

Atenção no comparativo de temps, a única explicação que pode explicar é aquela: a tinta preta diminuiu a retirada de calor nos radiadores.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedraX disse:

Mas sua CPU é 12400f não é? O acessório é para LGA1700 e não servirá para nada, só a pasta térmica. Compre uma  pasta térmica MX-4 que te resolverá muito bem.

Achei o preço absurdo.

12400F  e' LGA1700

 

5 horas atrás, PedraX disse:

Mas sua CPU é 12400f não é? O acessório é para LGA1700 e não servirá para nada, só a pasta térmica. Compre uma  pasta térmica MX-4 que te resolverá muito bem.

Achei o preço absurdo.

E na AG400 já vem um sache pequeno de pasta que dá umas 3 vezes.

Achei um vídeo com as diferenças do AG400 com e sem "BK":

 

Atenção no comparativo de temps, a única explicação que pode explicar é aquela: a tinta preta diminuiu a retirada de calor nos radiadores.

comprei o AG400 ja, mt obgd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!