Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
29 minutos atrás, gMelendez disse:

estou com pouco dinheiro, logo não posso gastar muito, vi dois produtos que da pra comprar, mas gostaria de saber sobre durabilidade apenas, e de qualidade de construção.

Qualidade, nenhum deles é alta. Não tem como esperar pagar pouco e receber produto premium. Ainda assim, vale a compra.

30 minutos atrás, gMelendez disse:

e se o liquido vazasse, o que levaria junto?

Depende do tamanho do seu azar. "Nada além do cooler" ou "o PC inteiro", e tudo no meio termo.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Sobre qualidade, já foi dito. Qual seu processador?

38 minutos atrás, gMelendez disse:

o que levaria junto?

Se estiver na frente e vazar lá no radiador, talvez nada. Se for na bomba com seu PC, talvez placa-mãe, placa de vídeo, só "testando" para saber.

Postado

Melhor dizer a config do PC, principalmente gabinete, FAN's instalados e cooler de CPU atual, além de medir as temperaturas atuais.

Sobre os vazamentos: a bomba estará dando pressão nos tubos. Logo, se vazar a probabilidade de dano é bem alta, pois esguichará feito uma mangueira de torneira.

Postado
8 minutos atrás, Pedroou disse:

Sobre qualidade, já foi dito. Qual seu processador?

12400f, stock cooler, facilmente dando thermal throttling chegando aos 100c, coloquei uma opcao pra n passar dos 90c, mas isso se eu fizer alguma tarfa itensiva no pc, agr no idle fica 45c-50c

8 minutos atrás, PedraX disse:

Melhor dizer a config do PC, principalmente gabinete, FAN's instalados e cooler de CPU atual, além de medir as temperaturas atuais.

Sobre os vazamentos: a bomba estará dando pressão nos tubos. Logo, se vazar a probabilidade de dano é bem alta, pois esguichará feito uma mangueira de torneira.

montech air 903 max, quando a cpu chegar a 70c os fans do gabinete ficam a 100% se eu baixar algum jogo da thermal  throttling , jogando tarkov chega nos 75-95c dependendo do mapa, to querendo instalar the witcher para testar. 

Postado
1 minuto atrás, gMelendez disse:

12400f, stock cooler,

Se for o Cooler que vem nele é capaz de um aircooler resolver o problema, mas é importante saber o gabinete para ver se o problema não está nele.

CoolerBox

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualidade, nenhum deles é alta. Não tem como esperar pagar pouco e receber produto premium. Ainda assim, vale a compra.

no caso deve durar uns 5 anos +-? bem, eu sei que premium não É, mas entre os 2, pega o mais barato ja que sao de mesma qualidade?

Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Na verdade, para CPU de 65W um bom aircooler de 120mm já dá tranquilo

e um de 125w? e quanto seria um bom aircooler de 120mm.

Postado
agora, gMelendez disse:

e um de 125w? e quanto seria um bom aircooler de 120mm.

O mais garantido é de dois FAN, por volta de R$200 tem bons modelos.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

O mais garantido é de dois FAN, por volta de R$200 tem bons modelos.

Então um air cooler com 2 fans 120mm ou 140mm iria aguentar um processador ate 125w tranquilamente, no caso sem edição e renderização, apenas jogos

• Solução
Postado

O AG400 tira 220W de calor:

https://www.deepcool.com/products/Cooling/cpuaircoolers/AG400-BK-ARGB-120mm-CPU-Cooler-1700-AM5/2022/16085.shtml

achei muito bom. Não tenho nada contra Watercooler, mas deveria vir com uma advertencia "vigilancia constante" nos tubos !

Os aircooler são muito mais duráveis e difícilmente dão problema de manutenção. Os FAN são fácilmente trocáveis, basta ter PWM

Meu Lucifer tem uns 8 anos.

Só tem a questão do gabinete. Não adianta um Cooler TOP se o gabinete não ajudar a trocar o ar no gabinete.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, PedraX disse:

O AG400 tira 220W de calor:

https://www.deepcool.com/products/Cooling/cpuaircoolers/AG400-BK-ARGB-120mm-CPU-Cooler-1700-AM5/2022/16085.shtml

achei muito bom. Não tenho nada contra Watercooler, mas deveria vir com uma advertencia "vigilancia constante" nos tubos !

Os aircooler são muito mais duráveis e difícilmente dão problema de manutenção. Os FAN são fácilmente trocáveis, basta ter PWM

Meu Lucifer tem uns 12 anos.

Só tem a questão do gabinete. Não adianta um Cooler TOP se o gabinete não ajudar a trocar o ar no gabinete.

acredito que o Montech Air max 903 seja um bom gabinete, tambem dou preferência para air cooler pela manutenção, esse AG400 BK aguentaria um 13600k em jogos ent?-

Postado
1 minuto atrás, gMelendez disse:

esse AG400 BK aguentaria um 13600k em jogos ent?-

Sim, dá uma lida nas spec.E esse Montech é bem adequado.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, gMelendez disse:

no caso deve durar uns 5 anos +-? bem, eu sei que premium não É

É uma boa expectativa sim.

21 minutos atrás, gMelendez disse:

mas entre os 2, pega o mais barato ja que sao de mesma qualidade?

Não dê dinheiro para a Tera. Ou seja, só sobra a outra opção.

Postado
12 minutos atrás, PedraX disse:

Sim, dá uma lida nas spec.E esse Montech é bem adequado.

Tem algum teste? bem de qualquer forma, estava vendo o AG 400 BK e ta 200 reais+-

e' a mesma coisa que o Deepcool Gammaxx AG 400 LED? ele ta 130

Postado
4 minutos atrás, gMelendez disse:

Deepcool Gammaxx AG 400 LED?

Os dois técnicamente são identicos, só muda a "decoração". Não sei porque deixaram as aletas pentadas de preto no "BK", isso diminui a condutibilidade !

Compre o mais barato sem dúvida.

tb tira os mesmos 220W

• Amei 1
Postado
35 minutos atrás, PedraX disse:

Os dois técnicamente são identicos, só muda a "decoração". Não sei porque deixaram as aletas pentadas de preto no "BK", isso diminui a condutibilidade !

Compre o mais barato sem dúvida.

tb tira os mesmos 220W

Comprar um Contact Frame seria bom também? e teria algum problema na ASUS h610m-a-d4?, tipo n teria espaco o ag400?

Postado
1 hora atrás, gMelendez disse:

Comprar um Contact Frame seria bom também? e teria algum problema na ASUS h610m-a-d4?

Mas sua CPU é 12400f não é? O acessório é para LGA1700 e não servirá para nada, só a pasta térmica. Compre uma  pasta térmica MX-4 que te resolverá muito bem.

Achei o preço absurdo.

E na AG400 já vem um sache pequeno de pasta que dá umas 3 vezes.

Achei um vídeo com as diferenças do AG400 com e sem "BK":

Atenção no comparativo de temps, a única explicação que pode explicar é aquela: a tinta preta diminuiu a retirada de calor nos radiadores.

• Amei 1
Postado
5 horas atrás, PedraX disse:

Mas sua CPU é 12400f não é? O acessório é para LGA1700 e não servirá para nada, só a pasta térmica. Compre uma  pasta térmica MX-4 que te resolverá muito bem.

Achei o preço absurdo.

12400F  e' LGA1700

5 horas atrás, PedraX disse:

Achei o preço absurdo.

E na AG400 já vem um sache pequeno de pasta que dá umas 3 vezes.

Achei um vídeo com as diferenças do AG400 com e sem "BK":

Atenção no comparativo de temps, a única explicação que pode explicar é aquela: a tinta preta diminuiu a retirada de calor nos radiadores.

comprei o AG400 ja, mt obgd

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...