Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GP 400A segura a GeForce GTX 1650 Super?


Posts recomendados

Opa pessoa, bom dia.

Bem, eu atualmente adquirir uma GTX 1650 Super por 550 reais de um primo meu. Bem, a minha fonte atualmente, é uma GP 400A (Gamemax), eu gostaria de saber se ela irá aguentar a GTX 1650 Super ou se eu troco já ela para uma mais nova. Já visto que falam que a Gamemax não fabrica fonte boa, só que a minha GP400A, está aguentando meu Ryzen 5 3600 e minha GTX 1050 TI, juntamente com dois pentes de 8GB (Freq 2666mhz) e só. Eu calculei os watts em um site, e me parece está com bastante folga. Mas toda via, vim aqui saber se eu preciso ou não trocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte Gamemax GP 400A segura a GeForce GTX 1650 Super?
  • Membro VIP

Boa tarde

Acredito que para o seu caso não será bom manter essa fonte, tendo em vista que a potência real dela não deve chegar nem a 300w, e a placa de vídeo que você pretende adquirir requer uma fonte de pelo menos 400w, sendo de qualidade. Porém, para uma margem de segurança, o ideal é uma fonte de 500w. Minhas recomendações são:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, sendo a melhor

 OU

FONTE SEASONIC S12-500, 500W, 80 PLUS BRONZE que também é um excelente modelo.

 

Um ponto a se observar é que haverá uma clara limitação de desempenho da placa de vídeo com o uso desse processador. O ideal, para aproveitar ao máximo o desempenho é trocar seu atual processador por um Ryzen 5600X, caso a sua placa-mãe venha a suportá-lo (se tiver dúvidas sobre isso mande o modelo da placa-mãe).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W,

Essa CV550 é uma fonte de topologia ultrapassada de group regulation sendo adequada apenas para ser usada com vídeo integrado, sem fala que o teclab testou a de 650w, que tem uma construção melhor mas ela decepcionou, ripple elevado, não acho que seja uma boa ficar recomendando ela.

 

 

2 horas atrás, JKhard disse:

Já visto que falam que a Gamemax não fabrica fonte boa,

A Gamemax não fabrica fontes, ela apenas remarca as fontes, pega elas em regime OEM de outros fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Tiberio

Tivemos uma pequena desavença a algum tempo atrás falando justamente a respeito das fontes da Corsair. Na ocasião pedi a você que explicasse melhor porque o modelo que eu havia recomendado não era bom (mesmo que recomendei agora). Você não quis explicar, mas nesse caso tenho que concordar com seus argumentos, e por um post que você respondeu hoje e eu li, de fato as linhas CV e SV não são tão boas quanto eu imaginava.

Qual a sua recomendação para esse caso? A fonte da Seasonic que recomendei é boa para este caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Qual a sua recomendação para esse caso?

Para esse caso 👇

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

33 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

A fonte da Seasonic que recomendei é boa para este caso?

Essa Seasonic parece ser um bom modelo, porém esse modelo S12 me parece ser uma nova versão, provavelmente deve ser diferente do modelo antigo que o próprio clube do hardware testou e aprovou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa tarde

Acredito que para o seu caso não será bom manter essa fonte, tendo em vista que a potência real dela não deve chegar nem a 300w, e a placa de vídeo que você pretende adquirir requer uma fonte de pelo menos 400w, sendo de qualidade. Porém, para uma margem de segurança, o ideal é uma fonte de 500w. Minhas recomendações são:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, sendo a melhor

 OU

FONTE SEASONIC S12-500, 500W, 80 PLUS BRONZE que também é um excelente modelo.

 

Um ponto a se observar é que haverá uma clara limitação de desempenho da placa de vídeo com o uso desse processador. O ideal, para aproveitar ao máximo o desempenho é trocar seu atual processador por um Ryzen 5600X, caso a sua placa-mãe venha a suportá-lo (se tiver dúvidas sobre isso mande o modelo da placa-mãe).

 

 

Opa, boa tarde.

Bem, pelo que eu vi em um outro tópico do mesmo assunto, um coordenador falou que a GP400A não é bomba. Pelo que parece, ela se saiu até que bem bom. O TecLab fez teste da fonte, porém todavia, no momento não posso comprar uma fonte nova, mas não irei instalar a placa para segurança. Por mais que o consumo da GTX 1050 TI seja quase o mesmo da 1650 Super, sendo apenas 25 watts de diferença, talvez eu teste, pois no site fala que é recomendável no mínimo uma fonte de 300 watts. 

Link da fonte testada pela TecLab: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!