Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoa, bom dia.

Bem, eu atualmente adquirir uma GTX 1650 Super por 550 reais de um primo meu. Bem, a minha fonte atualmente, é uma GP 400A (Gamemax), eu gostaria de saber se ela irá aguentar a GTX 1650 Super ou se eu troco já ela para uma mais nova. Já visto que falam que a Gamemax não fabrica fonte boa, só que a minha GP400A, está aguentando meu Ryzen 5 3600 e minha GTX 1050 TI, juntamente com dois pentes de 8GB (Freq 2666mhz) e só. Eu calculei os watts em um site, e me parece está com bastante folga. Mas toda via, vim aqui saber se eu preciso ou não trocá-la.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Acredito que para o seu caso não será bom manter essa fonte, tendo em vista que a potência real dela não deve chegar nem a 300w, e a placa de vídeo que você pretende adquirir requer uma fonte de pelo menos 400w, sendo de qualidade. Porém, para uma margem de segurança, o ideal é uma fonte de 500w. Minhas recomendações são:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, sendo a melhor

OU

FONTE SEASONIC S12-500, 500W, 80 PLUS BRONZE que também é um excelente modelo.

Um ponto a se observar é que haverá uma clara limitação de desempenho da placa de vídeo com o uso desse processador. O ideal, para aproveitar ao máximo o desempenho é trocar seu atual processador por um Ryzen 5600X, caso a sua placa-mãe venha a suportá-lo (se tiver dúvidas sobre isso mande o modelo da placa-mãe).

Postado
14 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W,

Essa CV550 é uma fonte de topologia ultrapassada de group regulation sendo adequada apenas para ser usada com vídeo integrado, sem fala que o teclab testou a de 650w, que tem uma construção melhor mas ela decepcionou, ripple elevado, não acho que seja uma boa ficar recomendando ela.

2 horas atrás, JKhard disse:

Já visto que falam que a Gamemax não fabrica fonte boa,

A Gamemax não fabrica fontes, ela apenas remarca as fontes, pega elas em regime OEM de outros fabricantes.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Tiberio

Tivemos uma pequena desavença a algum tempo atrás falando justamente a respeito das fontes da Corsair. Na ocasião pedi a você que explicasse melhor porque o modelo que eu havia recomendado não era bom (mesmo que recomendei agora). Você não quis explicar, mas nesse caso tenho que concordar com seus argumentos, e por um post que você respondeu hoje e eu li, de fato as linhas CV e SV não são tão boas quanto eu imaginava.

Qual a sua recomendação para esse caso? A fonte da Seasonic que recomendei é boa para este caso?

Postado
31 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Qual a sua recomendação para esse caso?

Para esse caso 👇

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

33 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

A fonte da Seasonic que recomendei é boa para este caso?

Essa Seasonic parece ser um bom modelo, porém esse modelo S12 me parece ser uma nova versão, provavelmente deve ser diferente do modelo antigo que o próprio clube do hardware testou e aprovou.

Postado
1 hora atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa tarde

Acredito que para o seu caso não será bom manter essa fonte, tendo em vista que a potência real dela não deve chegar nem a 300w, e a placa de vídeo que você pretende adquirir requer uma fonte de pelo menos 400w, sendo de qualidade. Porém, para uma margem de segurança, o ideal é uma fonte de 500w. Minhas recomendações são:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W, sendo a melhor

OU

FONTE SEASONIC S12-500, 500W, 80 PLUS BRONZE que também é um excelente modelo.

Um ponto a se observar é que haverá uma clara limitação de desempenho da placa de vídeo com o uso desse processador. O ideal, para aproveitar ao máximo o desempenho é trocar seu atual processador por um Ryzen 5600X, caso a sua placa-mãe venha a suportá-lo (se tiver dúvidas sobre isso mande o modelo da placa-mãe).

Opa, boa tarde.

Bem, pelo que eu vi em um outro tópico do mesmo assunto, um coordenador falou que a GP400A não é bomba. Pelo que parece, ela se saiu até que bem bom. O TecLab fez teste da fonte, porém todavia, no momento não posso comprar uma fonte nova, mas não irei instalar a placa para segurança. Por mais que o consumo da GTX 1050 TI seja quase o mesmo da 1650 Super, sendo apenas 25 watts de diferença, talvez eu teste, pois no site fala que é recomendável no mínimo uma fonte de 300 watts. 

Link da fonte testada pela TecLab: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!