Ir ao conteúdo

Trocando a placa-mãe posso usar o HD e SSD que usava na anterior?

Ir à solução Resolvido por LMolinari,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa-mãe nova queria saber se quando ela chegar e só eu instalar ou não? O modelo dela é m5a78l le eu já tenho o HD e o SSD com Windows que eu usava antes 

Screenshot_20240211_230205_Google.jpg

Postado
34 minutos atrás, LMolinari disse:

Você precisa especificar detalhadamente o restante do hardware que tem em mãos (processador, memória, placa de vídeo, fonte, etc.).

O processador é um phenom ii x6 1055,placa e uma gt 1030,a fonte e uma de 750w e 16 de ram DDR3

34 minutos atrás, LMolinari disse:

Você precisa especificar detalhadamente o restante do hardware que tem em mãos (processador, memória, placa de vídeo, fonte, etc.).

Eu usava uma m5a97le r2.0

• Membro VIP
Postado

Vai depender de como você e instalou o WIndows, A m5a97 tem BIOS UEFI, a m5a78 usa BIOS tradicional. Se o HD foi formatado para usar MBR e CSM, então pode ser possível usar o HD na m5a78 sem reformatar, mas no minimo vai ter que reinstalar todos os drivers e reativar.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Davzncrvg disse:

mas se eu tiver o Windows no pendrive eu presciso formatar do mesmo jeito ?

Nesse caso, estou entendendo que você quer reinstalar ou atualizar a versão do Windows.

"Formatar o HD" e instalar o Windows são coisas distintas. Instalar o Windows não implica necessariamente em reformatar o HD, vai depender do esquema como o HD foi originalmente particionado e formatado (UEFI ou MBR) e qual a versão do Windows está atualmente instalada nesse HD.

Sem ver com meus próprios olhos o que se passa aí, fica difícil afirmar "faça isso" ou "faça aquilo". Na dúvida, antes de qualquer coisa, dê um jeito de fazer backup de seus arquivos. Feito o backup, pode ser mais simples reinstalar o WIndows.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Davzncrvg disse:

@LMolinari ambos sao o Windows 10

Então você pode tentar espetar o HD na "nova" placa e tentar bootar. Se entrar o WIndows, ele vai reinstalar os drivers e pedir para reativar. Se não fizer o boot, o jeito vai ser reinstalar a partir do pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!