Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava inicialmente fazendo umas coisas no computador e depois abri um jogo, cerca de 10/15 minutos com o PC ligado, quando do nada o jogo congelou e não consegui fazer mais nada, tentei reiniciar os drivers de vídeo (WINDOWS+CRTL+SHIFT+B) e o beep não aconteceu e nem a tela piscou, tive que desligar segurando o botão power, porém quando fui ligar novamente deu o aviso sem sinal e o RBG do meu teclado não acendeu e eu não conseguia mais desligar pelo botão. Após isso, troquei o cabo displayport do monitor por um HDMI, o teclado voltou a ligar e consegui desligar o pelo botão, porém o PC ainda não ligou.

Postado
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

Qual a configuração completa do seu computador?

Ryzen 3 3500X

GTX 1660 SUPER 6GB GALAX

A320M-S2H 

16GB RAM T-FORCE 2666MHZ

SSD 1TB NVMe LEXAR NM620

FONTE AZZA 550W 80+ BRONZE 

Postado
3 minutos atrás, Samuel Roger disse:

esse seria o problema?

Provavelmente, mas geralmente fonte de baixa qualidade estraga as peças, tem que trocar ela e ainda torcer pra que nenhuma peça tenha estragado.

Dessa vez coloque uma boa fonte.

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Samuel Roger disse:

Ryzen 3 3500X

GTX 1660 SUPER 6GB GALAX

A320M-S2H 

16GB RAM T-FORCE 2666MHZ

SSD 1TB NVMe LEXAR NM620

FONTE AZZA 550W 80+ BRONZE 

Remova os dois pentes de memória e passe um limpa contato no slot e nas memórias e conecte apenas um pente de memória e veja se o PC liga e da vídeo.

Faça alguns tentes por uns 5 minutos, se ficou bom coloque outro pente e faça o novo teste.

Agora se o problema ainda persistir então teremos que trocar essa fonte como o colega indicou.

• Solução
Postado
23 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Remova os dois pentes de memória e passe um limpa contato no slot e nas memórias e conecte apenas um pente de memória e veja se o PC liga e da vídeo.

Faça alguns tentes por uns 5 minutos, se ficou bom coloque outro pente e faça o novo teste.

Agora se o problema ainda persistir então teremos que trocar essa fonte como o colega indicou.

Boa noite manos, não consegui fazer esses procedimentos porque não tenho limpa contato. Mas fui tentar ligar ele hoje a tarde e ele ligou, porém fui verificar o gerenciador de tarefas e percebi que só está reconhecendo 1 pente RAM de 8GB e não os 2 de 16GB. Anteriormente um SSD antigo meu havia parado de pegar (percebia ele usando muito o disco e o sistema ficava consequentemente lento e do nada parou de pegar) e também um air cooler que ficou em baixa rotação, tentei recuperar e não deu certo, acham que é a fonte mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!