Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston NV2 500GB ou Adata Legend 710 512GB?


Posts recomendados

Fiquei em dúvida em qual desses dois SSDs pegar para o meu pc. O Kingston NV2 não vem com dissipador de calor, mas tem taxas de escrita e leitura um pouco maiores, já o Adata Legend 710 vem com um dissipador que tem que encaixar na hora da montagem, mas tem taxas um pouco menores, os dois pelo mesmo preço na Kabum.
Na descrição do Adata Legend diz que ele é NVMe 1.4, o que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace Você já está usando o SSD da kingston? É que eu fiquei um pouco receoso porque ele não tem dissipador de calor, mas acho que isso não deve afetar muito a temperatura né?

Vou montar um pc com a ASUS Prime A520M-E, Ryzen 5 4600g, RAM DDR4 Kingston Fury 8x2 3200mhz, Fonte Gigabyte p450b, Gabinete Montech AIR 100, e esse Kingston NV2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinizin12 disse:

@Necklace Você já está usando o SSD da kingston? É que eu fiquei um pouco receoso porque ele não tem dissipador de calor, mas acho que isso não deve afetar muito a temperatura né?

Vou montar um pc com a ASUS Prime A520M-E, Ryzen 5 4600g, RAM DDR4 Kingston Fury 8x2 3200mhz, Fonte Gigabyte p450b, Gabinete Montech AIR 100, e esse Kingston NV2

É o seu primeiro NVMe? Se for, não se preocupe, esse NV2 não precisa de dissipador e basicamente nenhum modelo Blue ou Green precisa disso, eles nem esquentam direito. 

Agora um SSD de má qualidade irá esquentar e isso eu lhe garanto. O meu antigo SU630 batia 47 graus em idle simplesmente porque o controlador dele estava uma loucura.

 

Dê uma olhada no reclameaqui da Kingston e da Adata, coloque até os modelos que você quer comparar e note a taxa de resolução dos problemas de cada empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace Sim, é o meu primeiro NVMe, na verdade é o meu primeiro SSD no geral, eu sempre tive pcs bem fracos com aqueles HDs gigantescos.
O meu último pc tinha um HD de notebook de 500gb, que por sinal dava um som agudo e o pc dava tela azul, desligava e depois disso não era reconhecido na BIOS, pra fazer o HD funcionar normalmente eu tinha que abrir o pc e ir mexendo naqueles cabinhos coloridos (Amarelo, Vermelho e Preto).
Acredite ou não, mas um dia eu cheguei em casa, liguei o pc 3 vezes e ele desligou nas 3 vezes, fiquei mais ou menos 1 hora só mexendo nos cabinhos pra tentar ligar, até que na 4º vez ele ligou e dessa vez desligou tudo, CPU Fan, como se o pc tivesse sem energia.

 

Aí quando eu tentei ligar ele no outro dia, saiu muita fumaça e o cabo meio que estourou e ficou grosso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!