Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler desligando e ligando


Posts recomendados

Olá pessoal bom dia,ontem de repente deu um pico de energia aq em casa e o Pc desligou.Ai agr sempre q eu ligo ele o Water cooler liga normal aí qd o windows inicia tudo ele desliga e liga dnv mas depois funciona normalmente e n acontece mais, n estava acontecendo isso antes será q é algum problema? Segue um vídeo curto sobre  o problema: https://streamable.com/zuemx6 Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Yuukou disse:

@Edvaldo J. Fredericogamemax gx850 pro

Qual o modelo desse water cooler, e quando ele desliga é só o ARGB que apaga e volta ou a bomba para e volta.

A alimentação do ARGB está junto a alimentação da bomba.

Essa bomba tem conector ARGB, se você mudar a entrada ARGB na placa-mãe também acontece isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual o modelo desse water cooler, e quando ele desliga é só o ARGB que apaga e volta ou a bomba para e volta.

A alimentação do ARGB está junto a alimentação da bomba.

Essa bomba tem conector ARGB, se você mudar a entrada ARGB na placa-mãe também acontece isso?

O Water cooler é o cooler master 360r e pelo q olhei aq parece q é só o RGB q desliga as fan ainda fazem barulho,agr a questão de mudar a entrada vou tentar porque n sei mexer nisso kkkkk, estava com medo de algo ter queimado mas se está funcionando normal acho que n queimo nada n ne, se n n era nem pra funcionar, provável q algo resetou na BIOS e qd o windows bota ela  da esse reset no RGB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Yuukou disse:

O Water cooler é o cooler master 360r e pelo q olhei aq parece q é só o RGB q desliga as fan ainda fazem barulho,agr a questão de mudar a entrada vou tentar porque n sei mexer nisso kkkkk, estava com medo de algo ter queimado mas se está funcionando normal acho que n queimo nada n ne, se n n era nem pra funcionar, provável q algo resetou na BIOS e qd o windows bota ela  da esse reset no RGB

Tem um cabo ARGB que vai direto na bomba, desligue o cabo ARGB da placa-mãe e ligue o computador, se a alimentação da bomba for separado da bomba a iluminação vai desligar.

Se apagar, ai você tenta ligar o conector ARBG da bomba do WC em outro conector ARGB da placa-mãe.

rad1-Copy-768x576.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Yuukou disse:

@Edvaldo J. Frederico desconectei esse conector e liguei a bomba continuou com o RGB ligado, até liguei em outro e desliguei mas mesmo coisa, será q minha placa-mãe n tem suporte argb? Parece q o RGB tá ligando só com o outro cabo do Water cooler q tá no cpu_fan

Qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Essa placa-mãe tem sim conector para water cooler (CPU OPT), verifique se a bomba está ligado nessa saída.

placa_mae_asus_90mb1bg0-c1bay0_001.jpg

Desses 2 conectores da bomba 1 está ligado na CPU_FAN e o outro tá em um conector argb que mesmo se eu deixar ele desligado n tá interferindo em nada,então no caso eu pego esse q está "solto" e coloco ele na cpu_opt? Aí fica 1 na cpu_dan e outro na opt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!