Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom to em duvida entre duas fontes, a FONTE COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE e a Fonte MSI MAG A650BN 650w 80 plus bronze, minha config é Ryzen 5 5600

B550 PRO-VDH

SSD 1TB NV2

Husky gaming 8GB 3200mhz (2 pentes)

Mointech X3 Glass mid tower

RTX 4060 Gigabyte

qual seria a melhor opção ?

Postado
8 minutos atrás, Rameny disse:

RTX 4060 Gigabyte

Uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente para suportar toda essa configuração, a RTX 4060 sozinha tem um consumo de 130w.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio ah sim, tem como me mandar um Vídeo explicando o porque de não usar estabilizador? ou então se nobreak serve, minha mae é meio preocupada e duvido que ela vai deixar eu usar o pc sem estabilizador sem saber o porque, a outra coisa, entendi a parte da fonte, mas a de 650w é boa? gostei

Postado
9 minutos atrás, Rameny disse:

minha mae é meio preocupada e duvido que ela vai deixar eu usar o pc sem estabilizador sem saber o porque,

Mas ela usa o estabilizador baseado em que? ou é porque todo mundo usa? Kkkkk

@Rameny Segue abaixo o vídeo do mestre Gabriel Torres sobre o estabilizador.

O tópico abaixo explica com detalhes os motivos pelos quais não se deve usar estabilizador, é sem dúvidas o melhor sobre o assunto do mestre Faller.

• Curtir 1
Postado

Cara as duas fontes são boas, eu iria de MSI, uso uma MSI MAG A550BN e estou gostando muito, bem silencioza, bivolt autómatico. pfc ativo, construção moderna. Mas como você tem essa placa de vídeo seria melhor pegar a A650BN que está um preço bem acessível na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0?gad_source=1&gclid=EAIaIQobChMI6tfWm6SwhAMVQFVIAB006w9IEAQYASABEgJuufD_BwE

Quando comprei minha 550 estava por 330, hoje elas já estão mais baratas.

Postado

@Tiberio baseado que a energia vive caindo la em casa por conta dos tempos fortes de chuva que estão tendo aqui na minha regiao, ai ela tem medo de queimar em uma desaas quedas kkkkkk, enfim, mas aquela de 650w é uma boa escolha?, eu penso nela por conta de futuros upgrades que desejo fazem em breve, ou então acha que é melhor pegar essa de 500? não entendo muito sobre kk

Postado
12 minutos atrás, Rameny disse:

entendi a parte da fonte, mas a de 650w é boa?

Você não precisa de uma fonte de 650w, mas caso insista com essa ideia recomendo ler o tópico abaixo sobre superdimensionamento da fonte.

4 minutos atrás, Anthony Natanael de Souza disse:

Cara as duas fontes são boas, eu iria de MSI, uso uma MSI MAG A550BN e estou gostando muito, bem silencioza, bivolt autómatico. pfc ativo, construção moderna.

A MSI MAG A-BN é um modelo Tier C, sendo assim inferior em qualidade a Cooler Master que recomendei acima, sem falar que a MSI andou mudando pra pior os componentes dela, não é à toa que ela está baratinha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!