Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar sistema após formatação


Posts recomendados

Olá pessoal! 

Fui restaurar o Sistema e queria ter restaurado pra uma data específica, mas não me atentei ao fato de que precisava ter feito backup de restauração (acho que por algum motivo não foi feito de forma automática, não sei se desativei isso em algum momento).

Então, quando fui fazer o procedimento de restauração, ele não pediu a data e eu fui mais lesada ainda e formatei como se estivesse certo. Fiz uma grande **********, porque obviamente não fiz backup manualmente antes.

 

Eu queria restaurar o sistema para uma data pregressa (mês de janeiro, uns 30 dias atrás).

Enfim, acabei fazendo a restauração completa do sistema.

 

Tem algum jeito de recuperar o sistema antes da formatação para que eu possa fazer o backup e depois formatar de fato?

 

Bom, se for importante, já deixo o motivo de querer formatar: andei baixando jogos e conteúdos personalizados para os mesmos no último mês e me arrependi porque o computador ficou lento depois, então acredito que possa ser algum vírus ou arquivo corrompido, enfim, não sei, mas achei melhor fazer essa restauração para antes da instalação dos arquivos.

Agradeço se alguém puder ajudar, vcs sempre me salvam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formatou, não tem como fazer backup do passado. O que pode tentar é uma recuperação de dados e deve parar de usar o HD/SSD imediatamente. Quanto mais usar menos chance de salvar algo. Vai precisar de um PC e outro HD/SSD de igual tamanho ou maior para gravar o que foi salvo. Se sua emergência com dados tem muito valor, sugiro encaminhar o HD/SSD para uma empresa especializada. Adianto que fazer isso por conta própria tem alto risco de perdas definitivas. Dependendo da integridade dos dados, pode ser que dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J. Flavio Melo estava vendo esse Easeus, recuperou coisas bizarras. Mas de fato, tem que pagar.

Estou vendo aqui, na realidade os arquivos dos meus HD estão intactos, foi formatado apenas o sistema mesmo, então somente o SSD foi limpo. Eu não costumava guardar arquivos importantes lá, a maioria estava nos HD mesmo e no HD externo. Era mais sistema e jogos, mas de boa. Agora vou passar pelo transtorno de instalar tudo novamente 🥲

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!