Ir ao conteúdo

Qual fonte escolher para essa configuração que irei montar

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Irei montar um pc com essa configuração:

Ryzen 7 5700x 
4060 8 gb

placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX
32 gb memória RAM

2 SSD M.2  1 tb e 1 SSD 240 gb

6 fans e 1 aircooler 

qual fonte eu devo escolher?

fiquei atentado  na Pichau Gaming NIDUS 650L, 650 W, 80 PLUS Bronze  essa fonte é boa? ou tem outras melhores.

• Moderador
Postado

@gutin65  Olá amigo, tudo bem?

Para essa configuração, você pode até ir com uma fonte de 450W como a Cooler Master MWE 450W, que está com excelente preço, se realmente quiser mais potência (não vejo necessidade), vai na versão da Cooler Master MWE 600W (MPE-6001-ACAAB-BR), ambas são ótimas fontes custo-benefício, classificadas como Tier B e tem 5 anos de garantia.

Espero ajudar,

Abraços!

• Amei 1
Postado
7 horas atrás, gutin65 disse:

Irei montar um pc com essa configuração:

Mas perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar essa máquina? Não é uma config que eu aconselhe montar.

• Solução
Postado
Em 17/02/2024 às 23:36, gutin65 disse:

@Imakuni Iria ser mais pra jogos meu mano, qual config tu recomenda ?

Baixe a RAM para 16gb, não invista em tecnologia morta sem necessidade. Se não tiver esses SSDs todos, também não compre; e se tiver, temte se livrar do disco de 240gb, não tem lá muita utilidade.

Mas mais importante, troque a placa de vídeo pela 3070, custa basicamente a mesma coisa, só que é melhor.

Para a fonte, pegue uma Gamemax GX600 que já fica pronto para GPUs mais potentes no futuro.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...