Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, minha mãe possui um Samsung Galaxy Note 8 que está praticamente sem nenhum espaço de armazenamento interno disponível.

Por conta do pouco espaço disponível, o celular dela está apresentando problemas e travando frequentemente. Eu comprei um cartão de memória microSD de 32 GB para aumentar o armazenamento, então segui  as dicas desse vídeo:

Porém, o primeiro método mostrado no vídeo não serviu para mim, já que a opção "Formatar como interno" não aparece. Então, eu usei o segundo método, que consiste em ativar o modo de desenvolvedor e habilitar a opção "Forçar permissão de apps em armazenamento externo".

Feito isso, eu escolhi um aplicativo do celular da minha mãe que ocupava mais de 4 GB e segui os passos mostrados no vídeo para transferí-lo para o cartão SD. Mas, após a trasferência, eu conferi o armazenamento interno do celular e vi que não havia liberado 4 GB. Por algum motivo, apenas o aplicativo – que ocupa pouco mais de 200 MB de espaço –, foi transferido para o cartão de memória, enquanto os dados do aplicativo – que ocupam mais de 4 GB – continuaram no armazenamento interno do aparelho.

Alguém sabe como consertar isso? Não era para todo o aplicativo, incluindo os dados do mesmo, terem sido movidos para o cartão de memória? Como faço para transferir também os dados do aplicativo que eu quero para o cartão de memória?

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Provavelmente você usou a opção mostrada neste vídeo.

O problema é que muitos dos arquivos não permitem serem movidos enquanto o aplicativo estiver aberto, ou após ser instalado. Por este motivo configurar como armazenamento interno é uma opção melhor.  Tem alguns programas que ainda fazem um "mapeamento" dos recursos, mas a maioria é paga. (exemplo)

Lembrar que é bom usar um bom microSD porque:

1. A performance do microSD geralmente é menor que do interno, então pode impactar na performance.
  2. Aumento de escrita que pode levar a morte prematura do microSD
  3. Quando não habilita o armazenamento interno, caso alguém sequestre o microSD informações pessoais podem ficar expostas.
Postado

Olá dwatashi, obrigado por responder.

Sim, a opção que eu usei foi exatamente a mostrada no vídeo que você postou.

Eu não entendo, entretanto, por que apenas o aplicativo foi transferido para o cartão SD e os dados e cache do mesmo ficaram no armazenamento interno do celular.

Eu também acho que o melhor é configurar o cartão SD como armazenamento inferno, mas como eu disse, não apareceu esta opção para mim.

Como faço para passar os dados (4 GB+) do aplicativo que eu quero para o cartão de memória? Eu até tentei fazer o inverso e colocar o app de novo no armazenamento interno do celular, mas aparece uma mensagem dizendo que não há espaço disponível. E, se eu formatar o cartão agora eu perderei tudo o que eu coloquei lá e não consigo passar de volta para o celular.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...