Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, acabei de montar meu pc mas ele simplesmente não da boot e fica dando erro na Dram.

Vi na internet que talvez seja erro de incompatibilidade entre o processador e a memória RAM, mas não sei pra qual memória trocar

Minhas peças:

placa-mãe MSI b550m pro vdh wifi

Processador Ryzen 5 5500

Dois pentes de 8Gb Kllsre

Postado

Fala amigo, boa tarde.
Para ter certeza que não terá problemas de incompatibilidade é sempre bom verificar no site da fabricante as memórias sugeridas para a sua placa: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-GAMING-rev-1x/support#support-doc
Quanto ao erro, sugiro que verifique se os slots estão devidamente limpos e teste os pentes também de forma isolada assim como os SLOTS, se você tiver o mesmo problema independente se está com uma memória ou duas, independente do slot que a memória esteja, daí sim sugiro que acione a garantia (se possível).

• Membro VIP
Postado

Confira também no manual do fabricante se os módulos de memória estão encaixados nos slots corretos. Há uma ordem a ser seguida.

Tem certeza que essa placa (gigabyte b550m pro vdh wifi) é Gigabyte mesmo? Procurei e só achei MSI.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Yuta_ disse:

@LMolinari eu coloquei na ordem certa e a placa é msi erro meu

O manual é este aqui:

https://download.msi.com/archive/mnu_exe/mb/B550MPRO-VDHWIFI_B550MPRO-VDHWIFI6.pdf

Por via das dúvidas, confira a instalação dos módulos. Com dois módulos, os slots a serem usados são DIMMA2 e DIMMB2

Poste também o modelo e a frequência dessas memórias.E faça o teste das memórias como o @Nihilzin sugeriu acima, uma a uma, no DIMMA2;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!