Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5 1600X e Radeon RX 6600M

Ir à solução Resolvido por O_Gel,

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada,

Fui ligar meu pc hj e a fonte deu um papoco (gigabyte p450b), como é uma fonte antiga, não vou nem arriscar ligar o pc dnv (testei processador, placa de vídeo, placa-mãe e ta tudo certo).

Enfim... to em duvida entre:

Cooler Master 500w V2 - 400rs

Cooler Master 600w -  346rs

MSI MAG 650bn - 300rs

Nidus 550w - 300rs

minhas configurações atuais:

Ryzen 5 1600x

msi b450 pro vdh max

rx 6600m

16gb ram

Provavelmente mais de 550w pra essa config é demais, mas não tive muito tempo de pesquisar e pelo que vi as fontes estão em um preço bem parecido (não sei se tem problema em ter mais potencia do que o necessário)..

E então, o que me indicam? 

obs.: 

Se tiverem alguma sugestão fora da lista com preço similar, fique a vontade 🙂

Tenho uma leve preferência por comprar na Kabum

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @marlindo

Acredito que a escolha pode ser para a opção Cooler Master 600w. O que mais exige da sua fonte nessa configuração é a placa de vídeo, portanto, o que se recomenda é no mínimo 500w, mas sabemos que é preciso haver uma margem de segurança. Sobre ter mais potência que o necessário, penso que não há problema algum, pois quanto mais potência houver mais o seu hardware irá trabalhar com folga. Também a fonte, com uma eficiência maior, exigirá menos da rede elétrica, economizando assim na conta.

• Obrigado 1
Postado

@marlindo Seu setup consome bem pouco, uma fonte de 500W dá e sobra muito ainda. Vez em quando linkam a fonte da cooler master com código MPB, como não sei onde vende, indicaria comprar a Nidus, é excelente.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

Fala irmão tranquilo 

Cara se eu fosse você pegaria a cooler master (500 ou 600) pois seu pc não consomen tanto 

Agora eu peguei uma fonte da Mancer 500w paguei 235 reais no Credito, A fonte é muito boa e pelos testes da Teclab foi super aprovada, acredito que para voce pode ser uma opção tambem alem destas duas 🙂

vou deixar o link pra você 
https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAlcyuBhBnEiwAOGZ2S2fS7888vP7xY-WT0NQI2UEA9Pzf6kBYy0qdEE_28Zr6FZ7HuuILrRoCS1EQAvD_BwE

Tmjjjj

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...