Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Mouse gamer wireless


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Possuo um logitech g pro wireless que apresentou double click em pouco tempo de uso. Gostaria de uma indicação de algum mouse wireless que fosse duradouro nessa questão de double click, jogo com no máximo 2k de dpi, independente de preço, poderiam me indicar mouses wireless nessas condições?

Cheguei a ver um Razer Mouse para jogos DeathAdder V3 Pro, promete 90mm de cliques mas não sei se é a melhor opção.

 

Valeuu 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akko agradeço as indicações mas no momento não estou procurando mouse custo-benefício, até topo pagar mais caro por um mouse que não vá ter double click com 1 ano de uso, jogo uma média de 2h por dia de seg a sex, não é um uso excessivo e gostaria de algo com qualidade de construção que me oferecesse essa segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
11 minutos atrás, juguima disse:

até topo pagar mais caro por um mouse que não vá ter double click com 1 ano de uso

A questão é: desde mais ou menos 2015 todas as fabricantes reduziram imensamente o debounce time sob a justificativa de tempo de resposta, quando na realidade isso só serve para reduzir a vida útil do produto. É difícil hoje ter um mouse que dure mais de 3 anos sem chattering.
Sugiro investir em algo com switches magnéticos ou ópticos que não são afetados por essa praga que eles mesmos criaram, ou um mouse que permite trocá-los sem precisar soldar como alguns ROG.

Ao que parece, o Steelseries Prime Wireless se encaixa perfeitamente nessa descrição e em sua necessidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juguima Eu também tive uma péssima experiência com os mouses da Logitech. 

Recomendo o mouse wireless que estou utilizando atualmente, o Zaopin Z1 Pro. Ele tem os melhores componentes do mercado (sensor PAW3395, chipset Nordic, scroll TCC Gold switch Huano). Apesar de pouco conhecido no Brasil, é bastante popular no exterior.  Segue review detalhado do Tech Power Up. Os únicos defeitos são a qualidade do plástico (bem simples, mas não chega incomodar) e os mouses feets. Quanto a esse último, tem como trocar por um Superglide (ou outro de qualidade) para resolver o problema.
Se orçamento não for problema, pesquise sobre o Razer Deathadder V3 Pro (R$ 1400~2000), Razer Viper V2 Pro (R$ 1200), Viper v3 Hyperspeed (R$ 760) e o Lamzu Atlantis 4k (R$ 1100). 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MGC, achei bem interessante a possibilidade de aumentar o debounce time até 30ms. Meu G303 ao que consegui encontrar na internet tem ele configurado entre 12ms e 22ms e foram 5 anos sem nenhum double click nem nos secundários, os primários poderiam ter vivido muito mais, mas optei por trocar todos quando os laterais começaram a mostrar os sintomas (Kailh de 2013 né...).
Esse tem capacidade de durar ainda mais que os mouses da Logi da época do meu G303.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!