Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps igual na menor e na maior config


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia

 

Jogo bastante Cs2 e percebi que meu FPS fica igual na menor e na maior configuração do jogo, alguém sabe o que pode ser? 

E outra dúvida minha GPU pega 75° no máximo é normal ?

 

Setup: 

 

Ryzen 5 5500

RX 5600XT MX MSI 6Gb 

16 GB ram DDR4 ( 2x8 )

B450 ASUS prime gaming

Fonte 500w 80 plus Bronze Redragon

512 SSD

214 SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Bruno Ramiro disse:

Jogo bastante Cs2 e percebi que meu FPS fica igual na menor e na maior configuração do jogo, alguém sabe o que pode ser? 

Esse comportamento geralmente é devido ao gargalo de processador. Jogos como CS possuem gráficos simples, a maioria das placas de vídeo de hoje em dia não terá problema para rodar, então acaba que a placa de vídeo trabalha folgada e quem vai mandar no desempenho será o processador. Até com processadores super potentes você verá esse gargalo, a diferença é que processadores mais fortes (com melhor desempenho single-core) conseguirão atingir um desempenho melhor dentro do jogo.

 

14 minutos atrás, Bruno Ramiro disse:

E outra dúvida minha GPU pega 75° no máximo é normal ?

Nenhum problema com essa temperatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Ramiro @GuilhermeGB  Precisa saber quanto é o FPS. Uma coisa é o FPS ficar travado em 400 ou mais, o que é bastante normal pelo motivo comentado acima. Outra coisa é o FPS travado em 30, 60, 75, o que pode ser problema de configuração do jogo ou do software da placa de vídeo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bruno Ramiro disse:

@Pedro Math.pi no competitivo ( Mirage

mapa que mais jogo ), fica perto dos 180+/-

É a faixa de FPS esperada para esse tipo de processador.

 

Mesmo processador, só que com uma RX 6600 (um pouco mais forte que a sua RX 5600 XT, mas não faz diferença):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Bruno Ramiro disse:

@GuilhermeGB entendi é o processador que manda então, mas porque o FPS fica a mesma coisa no mínimo e no gráfico máximo ? Sabe me informar

Qualidade gráfica não pesa no processador, na verdade existem poucas opções que impactam no desempenho do processador (geralmente se ve isso em jogos mais pesados), então aumentar ou reduzir gráfico não afeta o que o trabalho do processador. A qualidade gráfica impacta quase que exclusivamente no desempenho da placa de vídeo, mas como eu te disse antes, o jogo é tão leve que a sua placa de vídeo ainda consegue rodar com gráficos mais altos e dentro da taxa de FPS que seu processador consegue rodar (150-180 FPS). Se fosse uma placa de vídeo mais fraca que não tivesse poder para pegar os 150-180 FPS na qualidade mais alta, ai sim você veria o impacto de subir o gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Ramiro disse:

@GuilhermeGB @GuilhermeGB Obrigado então tirou minha dúvida, sabe me dizer se a minha fonte da conta da minha config ?

Eu não indico fontes da Redragon pra ninguém por existirem fontes mais confiáveis na mesma faixa de preço. Dificilmente ela vai causar dor de cabeça pra você agora, mas não recomendo mantê-la por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!