Ir ao conteúdo

Som 7.1 do Razer Synapse 3 para de funcionar ao remover o headset

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um Dell G15 5530 no qual comprei um headset Razer BlackShark V2 para utilizar o 7.1. 
Após realizar a instalação do driver da Razer de áudio 7.1 notei que ao selecionar nas opções do windows o 7.1 ele não saia áudio. Tentei por diversas vezes reinstalar o driver e nada de funcionar. 
Dai parti para a parte dos drivers do notebook e encontrei uma "solução", eu preciso ir em gerenciador de dispositivos e desinstalar o diver de áudio da Realtek e seu drivers herdados. Assim eu reinicio a máquina e após isso instalo o driver da Razer e funciona o 7.1. Até ai tudo bem, solucionado o problema de compatibilidade, MAS, toda vez que remove o fone é necessário fazer esse processo para que o 7.1 volte a funcionar. Alguém já enfrentou problema parecido ou sabe como posso proceguir para solucionar o problema de desplugar e ele perder sua configuração?
Desde já agradeço. 

Configuração:
Windows 10 64x

Dell G 15 5530 (2023)

Headset Razer BlackShark V2 X 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Amilcar Rodrigues , boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Primeiro de tudo, gostaria de constatar que 7.1 não existe em fones e é manobra de marketing para fingir que o fone é melhor que os outros sem ter nada de melhor, o que o software faz é meramente adicionar efeitos de equalização e reverberação que podem ser usados em qualquer fone e normalmente eles reduzem a capacidade do fone e não a melhoram.
Caso ainda tenhas interesse em usar o efeito, recomendo contornar esse problema não utilizando o Synapse que é problemático desde a primeira versão e utilizando o software HeSuVi que oferece uma virtualização superior a praticamente todo software vindo de empresas de fones, há também este guia de configuração pra deixar ele ainda melhor.

• Amei 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Bom dia,
Deu super certo o processo para instalação e configuração. Funcionou perfeitamente.
Só tenho que acrescentar que ao remover o headset é necessário mudar a saída de audio para o alto-falante e ao conectar novamente também é necessário mudar, mas, ele não funciona de primeira. É necessário abrir o Voicemeeter e clicar em "Restart audio engine" localizado no menu. 
Sendo muito mais prático do que o próprio programa da Razer. 
Muito obrigado por toda a orientação para o programa correto e sua atenção. 

Forte abraço.

• Amei 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Duvida!
Descobri segunda que esta com o Mic do headset sem funcionar, só captando pelo notebook. Tentei de tudo e nada de resolver. 
Agora resolvi desinstalar todos os drivers de equalização. Resultado, o mic voltou a funcionar.
Sabe me informar se é possível configurar o mic ou esse programa não tem suporte?

Desde já, obrigado.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Pior que já entrei em contato até com a comunidade da Microsoft e Suporte da Dell mas não conseguiram identificar um problema com relação ao Driver e Windows. Já procurei e testei varias maneiras para fazer funcionar mas nada da certo.

@Mikhail Kosevich Volkov Poderia me encaminhar o link de como configurar o HeSuVi?
Consegui fazer funcionar mas não estou conseguindo configurar corretamente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!