Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe fica apitando quando liga e não dá vídeo


Posts recomendados

Garotada... Se alguém puder me ajudar, eu tenho um amigo que comprou um kit upgrade da terabyte, isso por que ele comprou um da Aliexpress antes, mas né, deu ***** por que é da China kkkkk, enfim... Depois que ele pegou esse da terabyte, ele levou pra um técnico montar pra ele, só que a memória RAM que ele comprou, é uma de 3200 MHz, e o processador com a placa-mãe dele só suporta até 2930 se não me engano, processador é um Core i5 10 geração, só que creio eu que mesmo que seja só MHz diferente, a placa-mãe diminui até qual Hz é disponibilizado e liga normal né?! Porém não acontece isso, ele liga, fica apitando e desliga, e assim sucessivamente, aí ele pegou uma outra memória de um amigo dele de 2400 MHz, essa sim é suportada pela placa-mãe/processador, mas mesmo assim da na mesma coisa, alguém aí sabe o que poderia ser??

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 de 10ª suporta até 2666MHz apenas. Mas as memórias que você compra hoje de 3200MHz só rodam nessa velocidade depois que você ativa o XMP na BIOS, por padrão (sem ativar o XMP) elas vão rodar em alguma velocidade entre 2133MHz e 2666MHz, mas isso depende da memória. Saberia informar o modelo da placa-mãe e das memórias RAMs que ele tem aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB https://www.terabyteshop.com.br/produto/17550/upgrade708 placa-mãe
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25634/memória-DDR4-xpg-spectrix-d35g-RGB-16gb-3200mhz-black-ax4u320016g16a-sbkd35g memória

 

https://www.facebook.com/reel/252599417807407 esse é o som que faz, vê se consegue entrar pra ver o vídeo

se conseguir ver o Vídeo, essa é a memória de 2400 MHz que ele pegou de um amigo dele pra ver se era isso, mas mesmo assim não deu boa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João Vitor Horn disse:

Esse é apenas o link do kit, eu não recomendo que ninguém compre esses kits porque eles não tem uma placa-mãe específica, eles mandam a (mais barata) que estiver disponível por lá.

 

Agora lembrei de você do outro tópico. No momento não estou podendo ver o vídeo, mas como eu disse antes, não parecer ser um problema com a memória RAM em si, está mais pro lado da placa-mãe, principalmente porque não funcionou com outra memória. Se o reset forçado de BIOS não resolveu o problema, então talvez seja melhor contatar a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!