Ir ao conteúdo

Qual é a melhor b450m?

Ir à solução Resolvido por Cauan Soares,

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou montando um PC com uma Ryzen 5 5500 com uma RTX 3060 12gb, queria saber uma b450 boa e barata pra minha configuração 

• Solução
Postado

Depende do seu orçamento disponível, eu recomendo B450 Pro Vdh Max de 500/525, eu só acho esse chipset vantajoso por causa da possibilidade de overclock, que p mim não vale a pena nesses Ryzen 5000, escalam pouco mesmo tunando bastante, especialmente no caso desse 5500 (tem um vídeo do Peperaio comparando a performance dele em OC em jogos com o 5600), eu preferiria uma A520 ASUS Tuf de 550 por ter um VRM muito mais robusto p um upgrade p 5700X3D/5800X3D no futuro, mas uma A520 A PRO (todas essas que eu falei foram testadas no canal do Guiga Games) de 340 da MSI também já levaria até um 5700X tranquilamente, uma CPU mais que capaz de empurrar a maioria das GPUs do mundo nas resoluções adequadas p elas. A placa mais cara que eu acho que valha a pena investir na AM4 é a B550 Pro Vdh de 720. Lembrando que você também tem que ver se o I/O (entradas e saídas) da placa vai satisfazer suas necessidades. Toma cuidado, tem muita B450, A520 e B550 horríveis no mercado, só o chipset não diz nada sobre a qualidade de construção da placa, tem B450 por aí que não aguenta nem um 5600 sem fritar o VRM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!