Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, continuo na indecisão pra ver se devo adquirir um PC ou um PS5, mas, caso eu acabe escolhendo o PS5, gostaria de algumas recomendações de TV 4K de até 5000 reais para quando eu for comprar o play 5 eu adquirir ela junto dele, já que eu não tenho TV mais na minha casa desde que as outras pararam de funcionar.

• Membro VIP
Postado

Por esse valor, olhe a Samsung QN90C: é a melhor LCD mini LED "gamer" nessa faixa de preço em 50 polegadas. Tem a Samsung QN85C "não gamer", cujo preço é pouco menor e te permite escolher a de 55". Ambas são bem comentadas.

A TCL tem a C845 mini LED com bom preço, mas só em telas enormes de 65" e 75", que extrapolam o orçamento.

Em mini LED a LG não é competitiva.

Depois disso só OLED, que fica mais caro.

• Curtir 3
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Era quando pesquisei sobre o assunto no início do ano. Olhe novamente, pois a Samsung estava justamente atualizando suas linhas de TV poucos meses atrás...

@Swalls Edit:

A linha mini LED 2024 top da Samsung é QN90D/QN85D. Com exceção da QN90D de 43", estão todas acima de R$ 5000 ainda.

8 horas atrás, Swalls disse:

Uma OLED nessa faixa de qualidade sai por quanto?

OLED é muito mais caro. Olhei rapidamente a linha de 2024 no Buscapé, LG C4 e Samsung S90D. Estamos falando de modelos de 55" (menor não tem no momento) custando R$ 8000.

Tem que esperar. Esses modelos 2024 foram recém lançados e estão muito caros.

Inferior aos modelos mini LED são as QLED, que é LCD com retroiluminação normal com os tais "pontos quânticos" que melhoram as cores quando comparados com LCD low end. Daí já são modelos mais simples, com nível de preto esfumaçado como de costume em LCD não mini LED. TV de 2 mil e poucos e tal.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 24/02/2024 às 00:05, Marcos FRM disse:

A TCL tem a C845 mini LED com bom preço, mas só em telas enormes de 65" e 75", que extrapolam o orçamento.

Tenho uma C845 75", recomendo fortemente. É um meio termo entre as LEDs e as OLEDs. Aliando Qualidade e Custo.
Dá gosto de assistir aso Filmes nessa TV. E Até voltei a jogar mais um pouco graças e ela Tb heheheh.

@CDP_Fernando Se puder dar uma esticada no orçamento, vai nas C845 que não tem mt como errar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A LG C3, sem dúvida. É OLED, que é outro nível. Sua concorrente da Samsung é a S90C, que é superior. Ambos modelos de 2023.

A diferença de TVs premium como essas para as básicas é enorme. Mesmo as mini LED como a TCL C845 já dão uma boa diferença. Possuem cores e contraste melhores, HDR realmente faz diferença (HDR em TV básica faz quase nada...), nível de preto muito melhor, etc.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, CDP_Fernando disse:

@rikawa Qual é a melhor entre ela e a TV LG C3?

A C3 que custa o dobro da C845 é a melhor. 

Melhor que a C3 tem a S90C que é ainda mais cara. 

E melhor que a S90C tem a Sony A95L, que é mais cara ainda e essa não vende no Brasil.

Mas... 

A pergunta a se fazer é qual tem melhor custo/benefício. 😊

E neste caso, é pessoal. Cada um tem seu orçamento e aí tem que ver a melhor opção dentro desse orçamento. 😁

Uma C845 75" se acha por menos de 7mil. É na minha opinião nessa faixa de preço, não tem nada melhor. Acima dos seus 5k de orçamento, mas não muito. 

Se não faz questão de TV Grande, pode ir na S90c de 55", próximo dos 6mil.

• Membro VIP
Postado

Exato. Depende também se você , @CDP_Fernando , quer tela grande. Daí OLED vai ficar inviável no seu orçamento. Se uma tela de 55" for suficiente, os modelos OLED citados encaixam, ficando pouca coisa acima do 5000 reais.

Entre a LG C3 e a Samsung S90C, olhe este comparativo:

https://www.rtings.com/tv/tools/compare/lg-c3-oled-vs-samsung-s90c-oled/37848/37893

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!