Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar memória RAM fora do pc


Ir à solução Resolvido por Nihilzin,

Posts recomendados

Bom dia,

Pessoal, seguinte, na empresa que eu trabalho, estamos com uma caixa de sapato, com inúmeras memórias rams. Tem DDR2, DDR3, DDR4, de tudo.

Enfim, preciso saber se tem algum tipo de teste que eu possa fazer nas memórias (FORA DO PC)

Pois estou com muitas peças antigas aqui, e iria montar algumas máquinas para usar de backup caso uma da fábrica dê problema.

E eu queria testar essas memórias antes de colocar nas máquinas, a fim de poupar tempo, e de separar realmente o que funciona e o que não funciona.

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, imagino que tenha pensado em algo como medir na escala contínua a tensão das memórias, mas é mais complicado que isso, memórias RAM operam em tensões altas, você pode até checar se a leitura está próxima de 5 volts mas isso não garante que a memória está funcionando, a melhor forma é realmente conectando em uma placa-mãe e testando, é um processo demorado mas você terá garantia de quais funcionam e quais não.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r Infelizmente sou CLT e não tenho muitas opções de decisão do que fazer com os equipamentos, nesse caso é mais fácil ir pro lixo mesmo.

E realmente, aplicações muito básicas em um aplicativo com base no java, uma máquina com um 775 e 2gb de ram DDR2 já ajudaria.

Não definitivo, mas como falei, a empresa não pode parar, se estragar uma máquina, eu ter essa de backup pra não precisar correr.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

máquina com um 775 e 2gb de ram DDR2 já ajudaria.

 

Sim eu entendo. Na performance talvez nem fique devendo tanto dependendo da aplicação, mas confiabilidade sim.
Eu evitaria depender de um kit de 14+ anos para qualquer finalidade comercial.

 

Quanto a atividade de testes em si, é uma ótima oportunidade de colocar o "menor aprendiz" do depto para ralar um pouco. Heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!