Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de Vídeo ASUS Tuf Gaming RTX 3070, que deu pau esses dias nas duas saídas HDMI, então restaram as DisplayPort, devido a esse fato comprei um adaptador para converter o cabo HDMI que eu usava em DisplayPort, só que ele só entrega 60hz, sendo que meu monitor é uma ASUS Tuf Gaming que aceita até 165hz (infelizmente ele só tem porta HDMI), aí resolvi então comprar uma cabo que é DisplayPort / HDMI (que na propaganda falava que aceitava 165hz), mas na hora que coloquei no PC, o máximo que chega é 120Hz. Por isso queria uma recomendação de cabo que chegasse a 165hz. porque quando tava tudo em HDMI eu conseguia fazer rodar em 165hz.

Postado

Cabo DisplayPort 1.2 entrega 1080p até 240Hz, desde que não seja comprado no camelô, a probabilidade de ele não cumprir as especificações é baixa. Agora e seu adaptador, será que ele realmente cumpre as especificações?

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Cabo DisplayPort 1.2 entrega 1080p até 240Hz, desde que não seja comprado no camelô, a probabilidade de ele não cumprir as especificações é baixa. Agora e seu adaptador, será que ele realmente cumpre as especificações?

Sim, antes eu usava a 165Hz nos jogos no HDMI. O cabo DP / HDMI comprei no mercado livre, por isso gostaria de uma recomendação.

Minha placa de vídeo a saída DP é 1.4a

Postado
13 horas atrás, Fabiano L S Mello disse:

O adaptador não estou usando mas ele eu sei que limita a 60Hz, estou usando somente este cabo que falei

O problema é que, até onde eu sei, não existe padronização para adaptador, então meio que você pode comprar qualquer porcaria na loja sem saber o que está levando pra casa. Você precisaria de um adaptador que suporte pelo menos uns 11Gbps de largura de banda, o único na internet que eu vi informando a largura de banda foi um modelo na Kabum que só fornece 6.75Gbps.

Acho que o melhor a se fazer é tentar o que você procura numa loja física, perguntar ao vendedor se ele tem o que você procura, e caso você compre e o produto não cumpra com o que foi prometido, você tem um local pra voltar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!