Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cabo DisplayPort / HDMI que entregue 165hz de verdade


Posts recomendados

Tenho uma placa de Vídeo ASUS Tuf Gaming RTX 3070, que deu pau esses dias nas duas saídas HDMI, então restaram as DisplayPort, devido a esse fato comprei um adaptador para converter o cabo HDMI que eu usava em DisplayPort, só que ele só entrega 60hz, sendo que meu monitor é uma ASUS Tuf Gaming que aceita até 165hz (infelizmente ele só tem porta HDMI), aí resolvi então comprar uma cabo que é DisplayPort / HDMI (que na propaganda falava que aceitava 165hz), mas na hora que coloquei no PC, o máximo que chega é 120Hz. Por isso queria uma recomendação de cabo que chegasse a 165hz. porque quando tava tudo em HDMI eu conseguia fazer rodar em 165hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Cabo DisplayPort 1.2 entrega 1080p até 240Hz, desde que não seja comprado no camelô, a probabilidade de ele não cumprir as especificações é baixa. Agora e seu adaptador, será que ele realmente cumpre as especificações?

Sim, antes eu usava a 165Hz nos jogos no HDMI. O cabo DP / HDMI comprei no mercado livre, por isso gostaria de uma recomendação.

Minha placa de vídeo a saída DP é 1.4a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fabiano L S Mello disse:

O adaptador não estou usando mas ele eu sei que limita a 60Hz, estou usando somente este cabo que falei

O problema é que, até onde eu sei, não existe padronização para adaptador, então meio que você pode comprar qualquer porcaria na loja sem saber o que está levando pra casa. Você precisaria de um adaptador que suporte pelo menos uns 11Gbps de largura de banda, o único na internet que eu vi informando a largura de banda foi um modelo na Kabum que só fornece 6.75Gbps.

 

Acho que o melhor a se fazer é tentar o que você procura numa loja física, perguntar ao vendedor se ele tem o que você procura, e caso você compre e o produto não cumpra com o que foi prometido, você tem um local pra voltar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!