Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um 13600kf

water cooler rise mode 240mm black que diz na kabum que tem tdp 180w mas fala 220w na caixa (acho os 2 dados fake)

7 fans rise RGB (são fracos, estou pensando em pegar o kit ar12pro ou teucer j-m1 do ali)

gabinete galaxy glass m da rise também

infelizmente eu fui um dos que cairam na do famoso mw informatica e testes fakes (pegam processadores mais antigos e/ou com undervolt para testar e fazem muitos cairem nesses testes),

eu peguei esse wc da rise, achei que ia ser bom né, ´´pois ele é water cooler``, chegou em casa, coloquei com o 13600k, e com pasta termica boa, só jogando ja tava fazendo em torno de 75 graus,

em teste de estresse tava pegando os 100 que é o limite (dando thermal trootling), comprei o braket da thermalight, mesmo assim ficava pegando 98-100, tive que fazer undervolt, 

não entendo mt disso, usei um Vídeo de um cara que ensina a fazer na b760m aorus elite (minha placa-mãe), ai minhas tempreaturas cairam para 76 em teste de estresse

Capturadetela2024-02-23140537.png.07fc9cdff9efa0f25911f7da6a5c02fc.png

mas percebi que minha pontuação do cinebench caiu um pouquinho, 

depois eu vi que a bomba do wc estava com defeito tambem, fazendo só ate 800 rpm mesmo setando 100% na BIOS, 

ai to pensando, enquanto abro o rma ja compro um water bom ou ate um aircooler

resumindo, eu não sei mais o que fazer, estou procurando um water ate 600 conto (pois não tenho dinheiro infinito) que de conta do bixão, e de preferência sem precisar fazer undervolt brabo,

e que não seja muito white label, ou um aircooler que seja ate 157mm e não tampe memória RAM.

obs: eu estava procurando aircooler tambem e me apaixonei no fuma 3, pois acho que ele daria conta do cpu e não tamparia os RGB dos meus pentes xpg, mas ele ta fora de estoque 😞

Postado

Esses processadores de 13ª geração aquecem muito, até com cooler caro. Os coolers da Rise Mode são ruins, mas a culpa da alta temperatura não é totalmente dele. Talvez colocando um WC melhorzinho você conseguiria segurar seu processador abaixo dos 100ºC. Veja os resultados usando um Noctua NH-U14S que é um Air Cooler de alto desempenho (custa mais caro que muito WC):

cpu-temperature-blender.png

O WC que eu poderia te sugerir para substituir é um Cooler Master Masterliquid ML240L V2 ou o PCYes Sangue Frio 2, que são dois WC que já vi se sairem bem com processadores potentes em reviews, e custam na faixa dos R$350-400 (a versão RGB do Cooler Master passa de R$400).

• Curtir 3
Postado

@rikawamano, eu ate falei que tava pensando em air também, gosto muito, mas queria um que não tapasse as memórias e fosse até 157mm, ai tem o fuma 3, apaixonei nele, mas ta fora de estoque, ai por isso tava pensando em wc mesmo, mas se tivesse um air bom eu pegaria sim

Postado
1 hora atrás, Um_Usuario_qualquer disse:

valeu muito mano, eu tava vendo tambem o LE720, ele é a versão 360mm do LE520, fala que suporta ate 250w de tdp, tem o sistema anti vazamento, acha que é bom? ou não vale a pena

water de 360mm, melhor ficar com um de 240 mesmo?

Eu não consegui achar nenhum review desse cooler, só alguns vídeos de recomendação em canal gringo (provavelmente patrocinados). Mas não é a quantidade de ventoinhas que determina o desempenho do cooler, vai depender do conjunto de construção todo.  

Eu só achei o review do irmão mais caro dele, o LS720, não que eles se comparem (provavelmente o LS720 se sairia um pouco melhor), mas nos testes com o Core i9 10900K em OC de 4.8GHz no teste de FPU do AIDA64, e o desempenho dele está até um pouco abaixo de alguns modelos de 280mm e 240mm, mas tem muitos outros modelos de 360mm melhores que ele. Você pode esperar que o LE720 seja um pouco inferior ao LS720.

temp_oc_aida_intel.png

Postado
26 minutos atrás, Um_Usuario_qualquer disse:

@rikawamano, eu ate falei que tava pensando em air também, gosto muito, mas queria um que não tapasse as memórias e fosse até 157mm, ai tem o fuma 3, apaixonei nele, mas ta fora de estoque, ai por isso tava pensando em wc mesmo, mas se tivesse um air bom eu pegaria sim

Hmmmm Air cooler que não cubra a RAM pra essa CPU fica bem limitado hein....

Scythe Mugen 5 Rev. C
Noctua NH-U12A
Fuma 3 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Acho em termos de desempenho os WC da DeepCool são LE > LS > LT (melhor).

LE tem 3 anos de garantia, LS e LT 5 anos, o modelo de lançamento mais recente é o LT.

Neste teste com o i5-13600KF o LT520 (240mm) manteve a 87 graus no Cinebench R23 o que foi 3 graus abaixo do LS520 WH (240mm).

O teste também mostra que alguns air cooler "high end" dual tower dual fan fica 2 a 7 graus acima do LS520 - mas não incluiu o (caro) Noctua NH-D15, Thermalright Peerless Assassin, Fuma 3, que melhorou em relação ao Fuma 2.

• Curtir 3
Postado
19 horas atrás, Um_Usuario_qualquer disse:

....  pegar o kit ar12pro ou teucer j-m1 do ali)😞

Pega a Teucer, o  CFM divulgado das Aigo é fake, vide este comparativo - empírico; da AM12 PRO - 86,6CFM; e AR12 PRO - 74 CFM; com uma Teucer T30 (sem frufru) -  67.89CFM. A Teucer movimenta mais ar.

E curioso, mesmo a AM12 PRO supostamente tendo mais CFM  (81,6) do que a AR12 PRO (74), no teste as temperaturas ficam menores com as AR12 PRO.

Postado

@1lokos valeu muito pelas dicas mano!, estou pensando em pegar um le720 mesmo e fans da teucer, infelizmente por causa das taxas não conseguirei comprar todas ao mesmo tempo, mas to pensando em pegar a jm1 mesmo que vi que ela chaga ate 2000 rpm e são mais bonitas na minha opinião

@1lokos sabe algo sobre o cougar posseidon elite argb 360mm? encontrei ele na pichau agora, vi no site da cougar e fala que ele tem 3 anos de garantia, só não achei nenhum

review dele na net, ele é até mais barato que o le720, só não sei se presta

Capturadetela2024-02-24191051.thumb.png.870577f6363358dce6e75559da5ff8e8.png

Postado

Não achei review este WC Cougar, mas outros modelos de WC da Cougar tem bom desempenho, e outros produtos da marca como air cooler, gabinetes tem sido testados por sites internacionais, com boas avaliações, o que significa que a marca tem bom nível de qualidade. A notar, estes sites não perdem tempo com produtos "white label/OEM" com os genéricos vendidos aqui no Brasil, no máximo vê teste de algum Aigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!