Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript NodeJS é possível atualizar parte do código em tempo real ?


Ir à solução Resolvido por Kamuri,

Posts recomendados

Estou desenvolvendo um sistema de avisos pelo whatsapp conforme mude algo do site x, porém tem me cansado a demora de inicialização do bot cada vez que quero corrigir algo ou mudar algo, queria saber se existe como poder atualizar parte do código sem ter que ficar reiniciando o "Client" do whatsapp

 

const { Client, LocalAuth, MessageMedia, Buttons } = require('whatsapp-web.js');
const qrcode = require('qrcode-terminal');
const data = {};
const client = new Client({
    authStrategy: new LocalAuth(),
});

client.on('qr', (qr) => {
    console.log('QR', qr);
    qrcode.generate(qr, {small: true});
});

client.on('authenticated', () => {
    console.log('Autenticado');
});

client.on('ready', () => {
    console.log('Client rodando');
});

client.on('message', message => {});
client.initialize();

Meu objetivo principal é poder meio que mexer no recebimento de mensagens, então as vezes aparece um erro x, quero resolver porém pra isso tenho que reabrir a aplicação, tem como evitar isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamuri O detalhe do nodemon é que ele reinicia a aplicação completamente correto?

Gostaria que ele não reiniciasse o client pois é a parte mais demorada para retornar tornando o desenvolvimento lento (Levando quase 2 minutos ou mais para ligar novamente)

 

Queria atualizar por exemplo só o que esta sendo rodado no on.('message'), assim não teria que ficar executando toda vez o client (As vezes é uma alteração simples, outras mais complexas, porém que termina levando tempo do desenvolvimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Arthur Guillermo disse:

assim não teria que ficar executando toda vez o client

Nesse caso, só separando seu código em vários pedaços independentes. Isso que você quer é chamado de "hot reload" ou "hot replacement".

Você pode tentar algumas coisas:

Separar seu projeto em varios pedaços, ou seja, um servidor rodando seu Client expondo a API para ser acesso por outros.

Ou tentar integrar o node-hot-loader no seu projeto.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!