Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o teclado 2 vezes e as mesmas teclas pararam


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Tenho um notebook ASUS x550l. Em outubro de 2023, identifiquei que oxidou a trilha do ctrl por alguma umidade, e somente ele parou de funcionar. Com isso, realizei a troca por um novo teclado genérico do mesmo modelo e funcionou tudo normalmente até final de janeiro, quando determinadas teclas: s, 0, 5, 6, ' , caps lock e mais algumas pararam e depois de alguns dias voltaram e pararam novamente. Decidi realizar a troca novamente, porém por um original usado de um modelo semelhante x552e, já que não encontrei para o meu modelo em funcionamento, mas esses modelos são iguais, e só muda o processador. Deu certo, funcionou normalmente, porém, após 2 semanas, as mesmas teclas que pararam no anterior que tinha trocado, também pararam nesse. Exatamente as mesmas teclas!

Já realizei diversos procedimentos: drivers, comando no regedit, testei na BIOS, testei com outro SSD, cortei um pouquinho da ponta do flat, limpei a entrada do flat... Fora os diversos procedimentos de comunidades e fóruns...

Com um teclado usb externo funciona, e com o original dele funciona... Porém com os dois que foram trocados não funcionam e, se eu trocar novamente, irá funcionar e possivelmente também irá parar as mesmas teclas, depois! Iria levar em algum técnico, mas ele vai dizer para trocar o teclado! E eu já gastei quase 250 reais com esses dois teclados.

Será que é algum conflito de software, hardware ou modelo ? Alguém já presenciou algo parecido ?

Do meu modelo semelhante, só encontrei dois para vender, e um não funciona e o outro não tem garantia se o teclado está funcionando. Não sei como funciona a dinâmica do teclado com a placa-mãe e o reconhecimento dela! Se precisa ser realmente original ? Já que diversas pessoas trocam por um genérico e funciona normalmente...

Estava hesitando em comprar esse sem garantia que é do mesmo modelo e original usado ou se levo em um técnico e explico, porém com certeza dirá que o problema é no teclado!

Não sei o que fazer... É possível realizar algo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!