Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo congelando e sugestão de hardware


Posts recomendados

Processador: AMD Ryzen 5 5600 + Wraith Stealth
placa-mãe: MSI B550m Pro Vdh Wifi
Fonte: XPG Pylon 650w 80plus bronze
SSD: Husky Gaming 256gb SATA 3
HD: WD Blue 1TB 5400rpm


Então galera, gostaria de uma ajuda num problema que tenho passado, estou na meta de montar meu setup e após conseguir um dinheiro recentemente consegui comprar algumas peças que são essas listadas acima (em conjunto com componentes como gabinete, filtro de linho, HDMI etc etc). Basicamente, eu já detinha um HD de 1tb e um SSD sata de 256gb que eu usava no notebook q deu problema e, em conjunto com uma placa de vídeo (GTX 1050 2gb OC) e um monitor (SyncMaster Samsung P2270hn) emprestados eu conseguiria fazê-lo funcionar. No final das contas a placa acabou não dando vídeo e testando uma outra placa (rx 480 rog strix gaming 8gb gddr6 OC) o pc finalmente (apesar de alguns momentos na inicialização dar bug de vídeo como pontos vermelhos e chiados, não funcionar direito) acabou ligando. E aí que ta o problema, na noite q eu liguei o pc funcionou normalmente (após o bugs), comecei a atualizar o drivers pelo driver booster 11, baixar meus apps e no dia seguinte, ao ligar o pc, a tela congelou. Reiniciei o pc, voltou normalmente, continuei usando e mais um vez congelou, até o momento eu estava usando 24gb de ram (também emprestados, 2x8gb DDR4 hyperx 2666mhz e 1x8gb OLOy 3000mhz) e pensei que poderia ser a memória de marca diferente, então, retirei ela e tentei ligar o computador novamente, após o aviso do sistema falar que foi modificada a ram, dar run na BIOS, sair e tentar ligar de novo, a placa-mãe acendeu o LED de cpu. Por fim, com essas peças emprestadas (Placa de vídeo e memórias), acredito não conseguir ligar mais o pc. Minhas dúvidas são:

1. Alguém tem ideia do motivo que possa ter acontecido esses problemas? 

2. Gostaria de sugestões de placa de vídeo custo/benefício e memórias ram para finalizar o pc (pretendo comprar por volta do mês que vem Março, ou subsequente) na faixa de 1700 reais o conjunto, estava de olho na RX 6600 ou 6650 XT (mas não sei qual marca/modelo é confiável) e 2x8gb 3200mhz da xpg spectrix d35g ou alguma outra que seja branca + RGB

3. Ao colocar outro conjunto (Placa de vídeo + RAM) terei problemas com a BIOS? preciso remover a bateria e resetar ela? Preciso atualizá-la quando for colocar as novas peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu pc está com a tela congelando tmb eu tinha formatado o windows e tava normal agora tá congelando de novo poderia me dizer se é a memória ram mesmo porque estou suspeitando dela.

 

1- não sei

2- acho que essas placas são boas escolhas tem uns grupos de promoções pelo Whatsapp, telegram ou twiter que pode ser útil tem muitas promoções e se não me engano essa rx 6600 está com uma promoção insana 

3- você não precisa atualizar a BIOS nem nada do tipo só precisa dos componentes devidamente instalados e vai funcionar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ryan f disse:

o meu pc está com a tela congelando tmb eu tinha formatado o windows e tava normal agora tá congelando de novo poderia me dizer se é a memória RAM mesmo porque estou suspeitando dela.

 

1- não sei

2- acho que essas placas são boas escolhas tem uns grupos de promoções pelo Whatsapp, telegram ou twiter que pode ser útil tem muitas promoções e se não me engano essa rx 6600 está com uma promoção insana 

3- você não precisa atualizar a BIOS nem nada do tipo só precisa dos componentes devidamente instalados e vai funcionar normal.


A parte da BIOS ja me aliviou um pouco, então acredito que devo conseguir solucionar todo o problema quando comprar as peças novas. Ja me informaram que o problema pode ser a própria placa de vídeo que, por ser antiga, possa estar indo de F.

 

Em relação a memória RAM, vou fazer um teste tentando ligar essa placa de vídeo que está me dando problemas em outro gabinete e vejo se o problema persiste, se não, tentarei voltar para o meu gabinete e verificar se acontece algo, assim eu consigo verificar se o problema é na ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!