Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhe o NVMe


Posts recomendados

Tenho uma b550m da soyo, sempre que eu instalo o meu SSD kingspec NVMe, o pc liga e vai direto pra BIOS, sem reconhecer o windows. Resolvi instalar o windows em um HD, quando o pc ligou, apareceu uma opção pra eu escolher qual windows iniciar, o do SSD NVMe ou do HD. O problema é o seguinte, esse SSD NVMe só funciona se eu tiver 2 windows instalado, um nele e outro no HD. Eu não queria ter que ligar o pc e sempre escolher um windows pra iniciar, se deixar o windows só no NVMe ele não inicia.

 

Esse mesmo NVMe eu usava na placa-mãe x99, naqueles kit xeon e sempre funcionou, eu não precisava ter 2 windows pra utilizar ele, eu poderia ter o windows só no NVMe que dava certo, agora na B550M da Soyo não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Aparece sim, quando deixo só o NVMe, o pc vai direto pra BIOS, quando eu coloco outro HD com windows também, o pc liga e tem a opção pra eu escolher qual usar. O que eu acho estranho é que a velocidade que o pc liga é pelo NVMe, não é demorado como a inicialização do HD, então creio que a inicialização rapida é do NVMe, só que simplesmetne ele não consegue iniciar quando está sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduarddo saldanhaa

 

Bom, não é hardware então, só questão de software.. Você vai ter de formatar o NVMe do zero, pois ele não tem um setor de BOOT.. Faça isso SEM o HD instalado..

 

Você deve ter formatado esse SSD, com o HD instalado.. O HD tem um setor de BOOT e a instalação Windows usou ele como referência pra instalação no NVMe.. Sem a referência do HD, o PC fica perdido e nunca vai achar o sistema no SSD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!