Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de pasta térmica + atualização de driver = PC morto


Ir à solução Resolvido por BruceD,

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde

 

Hoje tirei o dia pra dar um talento no PC, abri o gabinete, soprei as poeiras e troquei a pasta térmica do processador (estava mole, não precisei fazer força pra tirar o dissipador), montei tudo de volta, liguei e tudo funcionou normalmente. Fui ver se tinha alguma atualização, e tinha uma da placa de vídeo. Após isso, coloquei pra rodar Star Wars Jedi Survivor, jogo que joguei diariamente nos últimos 12 dias, mais de 50h no total. Pois bem, o jogo começou normalmente, uns 5 minutos depois o PC travou e reiniciou. Tentei de novo, mesma coisa. Reinstalei o driver, testei a estabilidade do sistema via Aida 32, aparentemente tudo normal. Rodei outros jogos (Counter Strike 2 e Crysis 3 remastered), tudo normal. Verifiquei os arquivos do jogo via Steam, tudo certo. Coloquei pra rodar de novo, o computador travou novamente e não quis ligar mais.

 

Abri novamente o gabinete, retirei a bateria do CMOS, o computador voltou a responder. Usei por mais uns 30 minutos com outros jogos, normal. Voltei a tentar rodar o Jedi Survivor, e o computador travou com uma tela azul claro, nada relacionado à BSOD normal, ele travou e não voltou mais. Agora, quando tento ligar, ele parece executar uma tentativa de boot, mas desliga e liga novamente, em loop, sem dar vídeo e sem rodar o cooler do processador

 

Alguém tem uma luz pra jogar nesse problema? 

 

Vou deixar um link com um vídeo que gravei do comportamento do PC. A configuração dele é a da assinatura 

 

https://files.catbox.moe/l7d7kh.mp4

 

Já agradeço de antemão qualquer ajuda ou ideia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BruceD disse:

soprei as poeiras

espero que você não tenho realmente assoprado dentro do gabinete.

 

ja tento voltar para versão anterior do drive da placa de Vídeo?

 

 

quanto tempo você usou essa pasta térmica atual para precisar trocar? 

 

o pc deu algum cheiro de queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
31 minutos atrás, Alex Camus disse:

espero que você não tenho realmente assoprado dentro do gabinete.

 

ja tento voltar para versão anterior do drive da placa de Vídeo?

 

 

quanto tempo você usou essa pasta térmica atual para precisar trocar? 

 

o pc deu algum cheiro de queimado?

Eu refiz aqui o processo de retirar a bateria do CMOS, o computador voltou a funcionar. Desinstalei o driver mais atual e voltei com o antigo. Bom, estou jogando o Jedi Survivor a mais de 2h, sem problemas. Não é a primeira vez que tenho problemas com driver da NVidia, mas nunca chegou nesse ponto de ter que resetar CMOS, estranho demais

 

Vou marcar o post como resolvido, obrigado de qualquer forma amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2024 às 19:59, BruceD disse:

Eu refiz aqui o processo de retirar a bateria do CMOS, o computador voltou a funcionar. Desinstalei o driver mais atual e voltei com o antigo. Bom, estou jogando o Jedi Survivor a mais de 2h, sem problemas. Não é a primeira vez que tenho problemas com driver da NVidia, mas nunca chegou nesse ponto de ter que resetar CMOS, estranho demais

 

Vou marcar o post como resolvido, obrigado de qualquer forma amigo

@BruceD ainda bem que deu tudo certo ai 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!