Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com um problema com meu áudio no Windows 11.

Quando estou jogando, assistindo vídeos ou realizando qualquer outra tarefa e alterno de aplicação (alt+tab), ou aba no navegador, ou até mesmo expandir um vídeo pra fullscreen, no geral qualquer outra atividade em conjunto, o som do computador da uma falha muito rápida, leva menos de 1 segundo. Porém isso vem me incomodando demais, pois meu computador é novo. Não consigo identificar se isso pode ser algum problema relacionado ao hardware do computador ou então ao meu headset. 
Se estou apenas escutando música e estudando, por exemplo, isso não acontece, pois não estou interagindo o tempo todo com o computador. Apenas usando o headset mesmo.

Essa falha me lembra muito meu antigo computador. Pois, como ele era lento, as vezes quando eu usava ele no máximo, o áudio agarrava e era claro isso, pois o computador estava de fato travando.

Gostaria de saber se existe algum software pra testar isso, ou alguma dica do que pode ser o causador disso.

Postado

@BrunoPossamai Tente atualizar os drivers, se for um notebook vai no site do fabricante e baixa os drivers de audio lá. Se for um PC baixa os drivers de áudio no site do fabricante da placa-mãe. 

Você diz que usa headset, se ele for sem fio veja se precisa instalar algum driver dele também no site do fabricante pois os drivers baixados pelo Windows Update muitas vezes não são os melhores.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá,

Só pra atualizar.

Eu tinha um programa que adicionava um driver de áudio virtual. 
Aparentemente, ao desinstalá-lo, resolveu o problema. 

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...