Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhecimento do pendrive bootado na BIOS


Posts recomendados

Estou passando por um problema para reconhecer o pendrive bootavel para realizar a formatação do meu notebook Lenovo Legion 5. Mesmo usando a ferramenta de criação de mídia da Microsoft, ao entrar na BIOS ele não aparece para selecionar a ordem de boot e também se vou direto para a tela de boot apertando F12, ele também não aparece lá. Testei usar todas as portas USB do notebook e não houve diferença, também tentei criar a mídia em um outro pendrive e segue o mesmo erro. Alguém saberia me auxiliar em como resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, esse pendrive que você criou é para instalação no modo Legacy ou no modo UEFI? Por exemplo, se foi criada uma mídia para formatação em modo UEFI, a BIOS do seu computador precisa estar configurada para o modo UEFI, caso contrário ele não será reconhecido como dispositivo de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Rampanelli disse:

O Pendrive é em modo UEFI e a BIOS também esta em UEFI, no momento estou tentando criar uma instalação nova a partir da .iso e usando o Rufus

Entendi. Você disse que ele não aparece no menu F12, mas se você entrar dentro da BIOS em si e ir na lista da ordem de boot, ele aparece por lá? Você conseguiu testar esse pendrive em outra máquina para ter certeza que está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!