Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento no processador Ryzen 7 5700x


Posts recomendados

Olá, estou com um problema no meu Ryzen 7 5700x com um water cooler 240mm juntamente com 3 fans instalada de maneira correta, eles está batendo na casa dos 63°c na BIOS e com ele na área de trabalho está chegando a 95°c, isso começou após eu fazer uma limpeza no PC anteriormente eles mantia na casa dos 84°c em jogos pesados, já ferifiquei pasta termica e está tudo OK.

Por gentileza alguém poderia me ajudar a solucionar o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma coisa você montou errado, verifica tudo de novo, pode ter deixado algum parafuso, aperto frouxo na instalação do cooler. Ele pode não está tendo contato direto com o processador. Verifique também se não passou muita pasta térmica que ao invés de ajudar só piora. 

Qual pasta térmica você usou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas utilizar a pasta termica da Risemode, a mesma que utilizava antes de ocorrer este problema, tem uma situação que estou achando estranho também é que está marcando 95°c no software da placa-mãe mas quando usa o toque físico pra ver a temperatura está gelado, era que não poderia ser algo na BIOS ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!