Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa de vídeo mais adequada pra meu notebook IdeaPad 3? EGPU


Posts recomendados

Olá, recentemente eu comprei um notebook da lenovo. Lenovo IdeaPad 3 82MF0008BR

 

E futuramente eu tava pensando em comprar aqueles adaptadores pra placa de Vídeo de notebook e quando tivesse um tempo livre usar como se fosse um pc de mesa pra jogar e quando voltasse a ter uma rotina mais corrida, retirava a placa de Vídeo e usava normalmente.

 

Então levando em consideração que o note vem com Ryzen 7 5700U e 8GB de RAM( irei aumentar pra 12 quando fosse colocar a placa de vídeo). 

Q placa seria boa pra rodar uns jogos mais pesados e/ou rodar uns jogos mais antigos com graficos no alto?

também tem o fato de q se for uma placa com alimentação extra, precisaria de uma fonte só pra placa... então me recomendem alguma que não precise de alimentação extra(se houver)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nescau14 disse:

Q placa seria boa pra rodar uns jogos mais pesados e/ou rodar uns jogos mais antigos com graficos no alto?

 

Olhei por cima as specs... considerando que usar o USB-C no notebook não é viável para eGPU e que o note não tem slot M.2 secundário, como planeja conectar a placa de Vídeo externa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 às 13:36, W46n3r disse:

 

Olhei por cima as specs... considerando que usar o USB-C no notebook não é viável para eGPU e que o note não tem slot M.2 secundário, como planeja conectar a placa de Vídeo externa?

Por adaptador q vai na placa de rede dele que fica dentro dele, eu sei q precisa abrir a tampa e ficar cm ela desparafusada enquanto uso e perderia o Wi-Fi se fosse o caso de querer jogar online, mas nn seria o meu caso e se fosse era só usar outro adaptador de cabo de rede q vai no USB e pronto já teria internet dnv, mas como seria o caso se jogar mesmo, NN tem problema sb... Só ia perder a portabilidade dele, mas nn é problema pra mim

 

Aí quando precisar usar ele portátil, eu retiro essas parada de adaptador, parafuso de volta e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Bem, só vejo um potencial problema ai. Esses slots wi-fi normalmente são PCIe x1 (em contraste aos slots M.2 para NVMe que normalmente são x4).

 

Essa conexão já daria uma capada considerável na performance da GPU se fosse x4... então eu me prepararia para uma pequena decepção quanto a performance da GPU que for usar (a menos que pegue uma placa mais de entrada).

 

Uma placa acima de uma RTX 3060 por exemplo não faria sentido algum num setup desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Qual a placa de vídeo mais adequada pra meu notebook IdeaPad 3? EGPU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!