Ir ao conteúdo

Upgrade de Ryzen 7 5700G: devo comprar o Ryzen 7 5800X3D?

Ir à solução Resolvido por Vinicius Cândido,

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, tenho uma placa b550m-plus com um Ryxen 7 5700g e uma RTX 3060, gostaria de fazer um upgrade de processador, alguma recomendação? Vi que falam muito bem do Ryzen 7 5800x3D, teria alguma opção melhor que este?

Postado
1 minuto atrás, Otavio_Vr disse:

Bom dia amigos, tenho uma placa b550m-plus com um Ryxen 7 5700g e uma RTX 3060, gostaria de fazer um upgrade de processador, alguma recomendação? Vi que falam muito bem do Ryzen 7 5800x3D, teria alguma opção melhor que este?

Mas... para que mesmo que você quer trocar processador? Porque na moral, o melhor seria subir a placa de vídeo, a 3060 é relativamente fraca. Não só isso, você tem um processador com vídeo integrado; aproveite agora para vender a GPU e já dar um gás no orçamento.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... para que mesmo que você quer trocar processador? Porque na moral, o melhor seria subir a placa de vídeo, a 3060 é relativamente fraca. Não só isso, você tem um processador com vídeo integrado; aproveite agora para vender a GPU e já dar um gás no orçamento.

@Imakuni Foi porque acabei de ganhar a 3060 e como eu jogo mais lol e valorant, apesar do processador ser suficiente, mais fps é sempre bom ne kkkkk

E eu boto fe q esses games usam mais cpu

20 minutos atrás, Vinicius Cândido disse:

@Otavio_Vr Atualmente o processador que mais compensa na plataforma AM4 considerando preço e performance para games é o 5700x3d. Por ele fica pouco atrás do 5800x3d, esquentando menos e custando menos.

Boto fe, vou dar uma olhada nesse, valeu

Postado

@Otavio_Vr então pega o 5600 e um air cooler mesmo se o orçamento tá apertado, mais barato e vai dar conta do que você precisa no momento com folga. outro fator é o monitor, se ele não é 144hz você não vai necessariamente sentir uma diferença grande.

Postado
3 minutos atrás, JotaCF disse:

@Otavio_Vr então pega o 5600 e um air cooler mesmo se o orçamento tá apertado, mais barato e vai dar conta do que você precisa no momento com folga. outro fator é o monitor, se ele não é 144hz você não vai necessariamente sentir uma diferença grande.

Vai sentir sim.... Vega dos Ryzen é bem ruinzinha se comparado com placas dedicadas...

• 3 meses depois...
Postado

Salve Galera

Então,  to com uma 3060 e um r7 5700g como processador, vocês acham que valeria a pena eu fazer esse upgrade pro 5700x3d, ja que agora ele ta num bom preço de 1300/1400, o que acham?

Postado

Se você tem esse dinheiro e quer mais desempenho bruto (principalmente em jogos competitivos), eu acho que é uma boa ideia.

Os MB a mais de cache do X3D da uma diferença absurda em games.

Postado

@Otavio_Vr Boa tarde!

Olha, o Ryzen 7 5700X3D possui 96MB L3 Cache, o que da um diferencial absurdo para games.

Com ele valendo R$1200 a R$1300 eu acho sim que compensa comprar um, tendo em vista o preço de diferença do seu processador depois de ser vendido.

Qual placa-mãe você tem?

Se puder informar a fonte também, modelo e potência por favor.

Mas já digo, que dependendo o quanto você tem para gastar, não compensa partir para AM5.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...