Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU travando em jogos de FPS


Posts recomendados

Boa noite rapaziada.

Estou com um problema, mudei de uma GTX 1060 6gb pny pra uma 1080 8gb evga.

Fiz alguns testes pra verificar a integridade da placa, usei o performance teste , ela bateu 1914pontos, deixei rodando no fullmark,fullmark Rog,  fiz um teste no 3dmark, e ela se saiu beme sem nenhum  artefato, mantendo a temperatura em 58/65
Mas apesar disso tudo, quando eu entro no Valorant ou qualquer outro game de fps e desativo a limitação de fps, o jogo simplesmente apresenta problemas e o pc reinicia, ja fiz alguns testes aqui e me parece que diminuindo o clock da placa de Vídeo pelo msi ela fica de boa
A questão é, será que o problema é a placa ? porque monitorando ela, antes de apresentar problemas eu percebo que a temp fica ali em 60/68, moro no RJ aqui é bem quente.

Minhas configs :
CPU: Ryzen 5 5600x
COOLER: Noctua nh14us
memórias : 3000mhz cuso
SSD : NVMe 256 pcie
Fonte: CX500M
4 fans coolers master 120mm fazendo o airflow do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@airtonsaantos Obrigado, vou encerrar o tópico, encontrei a solução.
Por algum motivo essa placa veio com a curva de tensão bem superior ao clock base dela, que é 1705mhz. O clock que estava nela ultrapassava os1950mhz, obviamente em IDLE ela funcionava normal, e quando eu abria qualquer game exigia mais dos núcleos dela , logo ela meio que fazia um overclock, mas achei estranho ela vir com essa config.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!