Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Pc liga e depois desliga automaticamente


Posts recomendados

Olá, boa noite!

 

Pode ser uma pergunta besta já que você está com o pc fora do gabinete mas você já tentou tirar uma das memórias ram? Testar uma por uma em cada um dos canais? Recentemente um amigo meu tava com o mesmo problema e ao retirar uma das memórias o computador deu boot normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe ou fonte.

Mais provável: placa-mãe.

 

Não acho que seja RAM porque o computador liga normal com a ram ruim, só não dá vídeo e fica instável, no caso do OP, o PC liga mas logo morre, sinal de que não está sendo bem energizado. Também não acho que seja CPU porque nem sequer dá tempo dele esquentar que ele já desliga.

 

Caso alguma dessas peças citadas esteja na garantia, acione-as, também teste esse setup com outra fonte para ver se resolve logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Zenitsu disse:

Olá, boa noite!

 

Pode ser uma pergunta besta já que você está com o pc fora do gabinete mas você já tentou tirar uma das memórias ram? Testar uma por uma em cada um dos canais? Recentemente um amigo meu tava com o mesmo problema e ao retirar uma das memórias o computador deu boot normalmente. 

Está fora para testar, já troquei elas e já passei borracha e tudo 

11 minutos atrás, Necklace disse:

Placa-mãe ou fonte.

Mais provável: placa-mãe.

 

Não acho que seja RAM porque o computador liga normal com a ram ruim, só não dá vídeo e fica instável, no caso do OP, o PC liga mas logo morre, sinal de que não está sendo bem energizado. Também não acho que seja CPU porque nem sequer dá tempo dele esquentar que ele já desliga.

 

Caso alguma dessas peças citadas esteja na garantia, acione-as, também teste esse setup com outra fonte para ver se resolve logo de cara.

Minha fonte é um CX750, não sei se isso muda alguma coisa, porém ela liga e desliga, no sentido de que quando o Pc para de girar os coolers o cooler da fonte para também é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Piedr3 disse:

quando o Pc para de girar os coolers o cooler da fonte para também é normal?

Não é normal, aliás, é mais um sinal de que o problema está na fonte.

Recomendo testar o pc com outra fonte e apenas com o essencial (CPU+RAM) e ver se ele volta ao normal. 

Pode ser uma fonte simples genérica, contanto que você saiba que esteja funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Necklace disse:

Não é normal, aliás, é mais um sinal de que o problema está na fonte.

Recomendo testar o pc com outra fonte e apenas com o essencial (CPU+RAM) e ver se ele volta ao normal. 

Pode ser uma fonte simples genérica, contanto que você saiba que esteja funcionando.

Comprei uma fonte da MSI A650BN, ainda não chegou, serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.. 

1. Retire as memórias e verifica se a placa-mãe vai bipar. Se bipar faça o passo a seguir:

 

2. Desligue a fonte e retira a bateria da placa-mãe, e aperte algumas vezes o botão power para drenar alguns vestígio de energia, aguarde 10 minutos e coloque novamente a bateria no lugar.

 

 

3. Desconecte o cabo VGA e ligue o equipamento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, airtonsaantos disse:

Vamos lá.. 

1. Retire as memórias e verifica se a placa-mãe vai bipar. Se bipar faça o passo a seguir:

 

2. Desligue a fonte e retira a bateria da placa-mãe, e aperte algumas vezes o botão power para drenar alguns vestígio de energia, aguarde 10 minutos e coloque novamente a bateria no lugar.

 

 

3. Desconecte o cabo VGA e ligue o equipamento.

 

 

 

Vou testar isso

13 horas atrás, Necklace disse:

Serve.

Tenho um multímetro, existe alguma forma de ver se minha fonte está funcionando, usando ele? Outra coisa e se caso o problema for na placa-mãe pode acabar danificando minha fonte da MSI?

13 horas atrás, airtonsaantos disse:

Vamos lá.. 

1. Retire as memórias e verifica se a placa-mãe vai bipar. Se bipar faça o passo a seguir:

 

2. Desligue a fonte e retira a bateria da placa-mãe, e aperte algumas vezes o botão power para drenar alguns vestígio de energia, aguarde 10 minutos e coloque novamente a bateria no lugar.

 

 

3. Desconecte o cabo VGA e ligue o equipamento.

 

 

 

A minha não têm som, ela apenas pisca. Isso serve como um bip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!